terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como Viver para Sempre

Livro- Como Viver para Sempre:




Autor Colin Thompson:



Do livro Como viver para sempre,
eu tive uma unica conclusão.
eu conclui que vale apena buscar o que voçê quer,
tudo fica melhor com o gostinho de "eu consegui",
esse gostinho é o gosto da vitoria,
nada melhor do que uma pessoa vitoriosa.


nome:
leticia Higino Moreira
livro:
Como viver para sempre
autor:
Colin Trompson
editora:
Brinquee-book
edição:
1°edição, publicada originalmente pela hondon louse Australia
ano da publicação:
2004

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Os Natos
Deu a louca no mundo




1° edição
editor: edgar costa silva

Autor

beto junqueyra

Sintese:

Esse livro de beto junqueyra retrata a história de um grupo de elite, constituida por 5 pessoas que investigam mistérios e ameaças pelo mundo inteiro.
derrepente, começa a acontecer atentados terroristas por todos os cantos do mundo, fazendo com que a população mundial ficasse em estado de choque. em um desses atentados uma integrante do grupo é capturada pelos terroristas em paris, o que motiva o grupo a investigar os atentados. Logo após a captura da amiga, um dos amigos dos natos sofre um acidente com o avião e morre, mas deixa uma importante pista para os natos que é o livro do nada. a partir disso eles decifrarão muitas mensagens secretas e conhecerão muitas das celebridades pelo mundo todo, que eles descobrem que não são o que parecem ser, e que principalmente a imagem é o que mais engana
Esse livro retrata muitas coisas importantes, como: a vaidade que estraga as pessoas, a facilidade que a midia tem de manipular as pessoas.
e passa uma moral muito importante que é que os prazeres que a vaidade nos proporciona são passageiros, como ter o melhor carro, ou o melhor tenis, ou as melhores roupas.


Rafael nunes da silva N°28



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O pagador de promessas

O pagador de promessas
Zé-do-burro era um homem muito simples, vivia na companhia da mulher e de seu animal, um burro por quem tinha muito apego.
Certa vez o animal fora ferido na cabeça por um galho de árvore e Zé, ao ver a situação do animal, fez uma promessa à Santa Bárbara, prometeu que dividiria suas terras entre os necessitados e carregaria uma cruz tão pesada como a de Jesus até à igreja da Santa. Como em sua cidade não havia a tal igreja, fez a promessa em um terreiro de candomblé, onde ela é conhecida pelo nome de Iansan. Saiu de sua terra no interior da Bahia carregando uma cruz, junto ia sua esposa.
Caminharam sete léguas até que chegaram à igreja de Santa Bárbara em Salvador. Saíram às cinco da manhã e chegaram à igreja um pouco antes desse horário. Por mais que Rosa insistisse para que ele deixasse a cruz na porta, Zé mantinha-se firme na ideia de que a promessa só seria cumprida se ele deixasse a cruz na frente do altar como prometera.
Nessas circunstâncias Rosa se deitou nos degraus da igreja e cochilou. Zé, que estava extremamente cansado da jornada com a cruz, ficou tentando se manter em vigília, mas pegava no sono constantemente.
Enquanto isso, chegou à praça Bonitão e Marli. Ela lhe entregou um dinheiro e ele reclamou do tanto que ela conseguiu, mas o serviço de prostituta não rendia como antes. Os dois acabaram brigando, Marli era completamente apaixonada por ele que, no entanto, não se importava, a não ser pela questão financeira.
Marli foi embora. Bonitão foi em direção a Rosa e Zé, já com segundas intenções para com Rosa. Zé-do-burro lhe explicou a situação, ao que Bonitão aconselhou que ele fosse à porta lateral da sacristia, pois o padre já deveria ter levantado para se preparar para a missa das seis. Zé foi e enquanto isso Rosa e Bonitão conversaram cheios de insinuações.
Quando Zé voltou, Bonitão ofereceu um lugar para os dois se hospedarem, mas Zé se opôs a abandonar a cruz, frente às insistências do marido, Rosa foi e o traiu com Bonitão.
Com o passar das horas, a agitação na rua começou e a igreja foi aberta. Zé, dirigindo-se ao padre, explicou sua promessa. O padre ouvindo citações do candomblé se recusou a permitir a entrada de Zé na igreja. Ele, frente a isso e muito responsável em relação à promessa, afirmou que só sairia dali quando a cumprisse.
Nesse momento, apareceram muitas pessoas na praça de frente para a igreja. O galego dono de uma venda, um poeta, uma baiana e outros, todos se puseram a favor de Zé e ficaram ali a opinar. Nessas circunstâncias Rosa volta já arrependida de sua traição. Logo mais um repórter aparece e classifica Zé como o novo Messias, apoiador da reforma agrária e cria envolta da promessa dele uma campanha política.
Um guarda apareceu e tentou convencer Zé a ir embora e depois intercedeu a favor dele junto ao padre, mas ele não aceitou. Com isso, apostas foram feitas quanto ao dia da entrada ou não de Zé e a cruz na igreja. O superior do padre foi à igreja, ficou a par da historia, propôs que Zé pedisse perdão por seu pecado e fosse embora abandonando a cruz, mas ele não aceitou.
Com contribuição de Bonitão, apareceu na praça um policial que ficou a observar Zé, buscando indícios para condená-lo. Rosa, de certa forma ciente quanto à situação do marido, voltou a suplicar ao marido para ir embora, mas ele estava irredutível. Nessas circunstâncias Bonitão reapareceu e Rosa foi com ele.
Chegou ao local o delegado com alguns policiais, querendo levar Zé-do-burro preso, mas ele se declarando inocente e sem nada a temer afirmou que dali só sairia morto. Logo uma confusão aconteceu e um tiro feriu Zé mortalmente. Os policiais foram embora, o padre se sentiu culpado e os capoeiristas que estavam na praça pegaram o corpo dele e colocaram sobre a cruz levando para dentro da igreja.

Nome: Hamyne Machado N° 11

" Oliver Twist "




Autor:
Charles Dickens

Editora Nacional

Edição:
Edgar Costa Silva


Ano de Publicação:
1838

Síntese:
Na Inglaterra nasce um garoto,chamado Oliver Twist ,que fica órfão após seu nascimento, Oliver é um meni no de bom coração, ele é criado em um abrigo. Oliver é ingênuo, Oliver foge e vai para Londres tentar encontrar sua família, mas é alvo fácil dos bandidos do submundo londrino, Oliver é usado para efetuar roubos, e se mete em muita confusão, mas com a ajuda de algumas boas pessoas sua vida pode mudar.



Entende-se do livro que não adianta ir pela idéias dos outros,se a pessoa tiver um objetivo tem que ir até o fim que tudo pode dar certo .

Nome: Thamires Bianca Toledo Da Silva N°33 9°ano A.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Estranha Máquina Extraviada

Nome : Maísa Silva dos Santos 21 A
Autor : José J. Veiga
Edição : 13ª
Profº : Maurilio de Carvalho
Escola : Marta Miranda D'el Rei



Síntase :


O livro de contos contém 14 capítulos,com os seguintes títulos:



- Acidente em Sumaúma
- Domingo de festa
- A viagem de dez léguas
- Uma pedrinha na ponte
- Diálogo da relativa grandeza
- Onde andam os Didangos ?
- Os noivos
- O Largo do Mestrevinte
- Os Cascamorros
- O galo impertinente
- O cachorro canibal
- A máquina Extraviada
- Tarde de sábado,manhã de domingo
- Na estrada do amanhece

Os contos devididos em capítulos,são histórias diferentes umas das outras.Apesar de não serem curtos,os contos são fáceis de se entender e não têm muitas palavras desconhecidas e sim com signficado diferente que são variadas em algumas cidades.