segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eu nunca serei um super herói_Super alunos_8°A

                               

                       O livro é uma comédia romântica que conta a história de um adolescente de 13 anos de idade que sofre por um amor não correspondido e passa por conflitos no colégio. 
Tudo começou quando a bela Julia passa pela porta da sala de aula e Alfonso olha pra ela e se apaixonar misteriosamente e perdidamente por ela. Mais apesar dos dois estarem na mesma sala ele não fala com ela, Alfonso não tem a minima coragem de falar com Julia. Alfonso tenta manter sua paixão em segredo e com isso começa a escrever poemas e mais poemas relacionando o que ele esta sentido e o que ele sente pela  Julia.
O tempo vai passando e ele não fala com a Julia por falta de coragem. Chega um dia um motoqueiro vem buscar a Julia e Alfonso perde todas as suas esperanças achando que é o namorado de Julia até que chega um dia o professor manda fazer trabalho em dupla e ele escolheu Alfonso e a Julia. 
Alfonso ficou todo bobo, todo feliz, alias ele ia fazer trabalho com a amada dele.
Mais apesar dos dois fazerem trabalhos juntos a Julia não liga pra ele em nenhum momento, é como se ele não estivesse ali.
O tempo foi passando e Alfonso descobriu que o tal motoqueiro não era o namorado de Julia e sim seu irmão.
Ah Julia saiu da escola. Alfonso continua escrevendo as cartas românticas em segredo  A professora de matemática continua enchendo o saco de Alfonso. Ah paixão de Alfonso manteve com ele em segredo e cada um foi vivendo a sua vida.


   Livro: Eu nunca serei um super herói. 
 Autor: Antonio Santa Ana.  
Aluna: Beatriz lima de almeida. 




                       

6 comentários:

  1. muito legal o livro, alfonso sofre muitoo e esse livro é muitooo romantico adoreii vc vai lendo e não quer mas para,só o final que é muitoo triste.:)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito interesante,eu nunca li uma comedia romantica.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se você tem ou sabe dos tópicos deste livro ?
    Preciso fazer um trabalho de Português e preciso dos tópicos ..
    Achei interessante seu resumo, me ajudou tambem no meu trabalho, mais se vc tiver os tópicos iria me ajudar bastante !!!
    Obrigado, Aguardo resposta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dj.
      Este foi um trabalho de leitura dos meus alunos de 2012.
      Que bom que vc gostou do resumo deles!
      Recomendo a leitura deste livro.
      Abçs,
      Prof. Maurílio.

      Excluir
  4. Mt bom esse livro, até estou lendo ele agora

    ResponderExcluir