quinta-feira, 17 de maio de 2012

Oi gente, meu nome é Jéssica Avagliano e já estudei na Marta Miranda Del Rei por algum tempo, o professor Maurílio me pediu para escrever esse texto contando como eram as aulas ai ano passado e como eu estou hoje. Bom o professor Maurílio sempre nos incentivou na questão de trabalhos bem feitos, prazo, comprometimento e responsabilidade, ele foi o primeiro professor a entrar com essa proposta de usar a tecnologia a nosso favor, e dai surgiu a ideia de criar um blog, o qual vocês conhecem por clickdoscolegas. A ideia era interagirmos com o blog e as pessoas que o acessassem e colocar todos os trabalhos que fazíamos (e não eram poucos rs) aqui, que vocês podem vê-los a qualquer momento.
Teve um trabalho em especial que eu gostei muito de fazer que era tirar fotos sobre um poema que tínhamos lido e depois criar um vídeo com essas fotos, o resultado ficou muito bom e valeu a pena ter feito! Ah dá pra ver ele aqui também!
Mas vamos falar um pouco de como estou hoje...
Bom, hoje estudo na ETEC- Centro Paula Souza faço o ensino médio integrado com o técnico em informática. Sempre gostei de saber coisas sobre tecnologia e sempre gostei de usá-la, ano passado só serviu pra reforçar isso e reforçar na escolha do técnico no Paula Souza. O técnico que eu faço me ensina muitas coisas, dentre elas consertar computadores, saber programar o computador, uma das matérias que eu mais gosto que é criação e edição de imagem nos ensina a tirar fotos (é, não é só apertar um botãozinho rs) e editar as imagens, é bem legal, entre outras matérias. Tudo lá é muito bom, a matéria, os professores, tudo. E o ensino médio também é muito bom, os professores gostam de ensinar e os alunos gostam de aprender.
Pessoal só queria dizer à vocês que se dediquem ao máximo as aulas ai na escola. Se o professor Maurílio continua o mesmo já devem ter percebido que ele é um pouco rígido, espera muito dos alunos (o que não é ruim) e que seus trabalhos são enormes rs, mas devem ter percebidos que é um excelente professor, e vale a pena fazer os trabalhos, “perderem” tempo nisso, porque quem ganha são vocês mesmo, e não é só em português, se dediquem a todas as matérias, provem pra vocês mesmos que podem fazer um trabalho bom, uma coisa que tenho aprendido no Paula Souza é isso, me dedicar ao máximo e mostrar que eu sou capaz. E aproveitem muito essa escola, porque professores como esses dai vocês não vão encontrar igual e depois só vai restar a saudade dessas aulas ai. Sou muuito grata aos professores dessa escola, principalmente ao professor Maurílio como já disse à ele. Espero mesmo que esse ano seja o melhor ano de vocês!
Se tiverem alguma pergunta é só escreverem no comentário (:

Abraço,
Jéssica Avagliano.

24 comentários:

  1. http://alphaofomega.blogspot.com.br/ esse site é para os alunos que gostam de cuiriosidades da humanidade :)e é especialmente para o maurilio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd este site é bem interessante fala de coisas bem estranhas (kk')
      outro site bem legal tbm é www.anisahauke.blogspot.com , recomendo >< kkk

      Excluir
  2. Jessica muito obrigado pelo comentario, e eu comcordo plenamente, o professor maurilio é bem mais bem rigido, mais o importante é aprender não importa o jeito q seja.

    ResponderExcluir
  3. como a Jessica que entrou eu também quero entrar numa etec, como ela falou eu ou todos que lerem este comentário vão concordar que tem que estudar muito se empenhar e dar o seu melhor se não, não vai adiantar nada você estudar que você não tem confiança isso para mim é o mais importante "auto confiança".

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce Jessica o professor pode até ser rigido mas ele só quer o nosso bem, pena q alguns alunos n prestam atenção nesse detalhe e só ficam reclamando e muito obrigado por essa carta nos dizendo para nos empenharmos nos nossos estudo vou levar essas lições comigo kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua carta, o Professor Maurílio é bem rígido quer o trabalho na data marcada, bem feito e espera muito dos alunos.
    Mesmo aqueles que não corre atrás das matérias não irá ter uma nota boa, nós precisamos prestar mais atenção nas aulas, nas explicações mais nas explicações tem um engraçadinho que fica tirando sarro da cara do outro.e isso sempre atrapalha a aula.
    Thuany Paula Nº 30 9ºAno A 2012

    ResponderExcluir
  6. A Jéssica fez esse texto e ficou muito interessante, esta recheado de informações importantes, que podem servir como exemplo para nós e com isso a gente consegue alcançar nossos objetivos. Concordo que o Professor Maurílio é mesmo rígido, mas isso nos capacita desde já termos responsabilidades e saber aproveitar todas as oportunidades possíveis, e para isso temos que estar preparados e estamos sendo...
    Sasha Adrielle Moreira Nº 28 9ºAno A 2012

    ResponderExcluir
  7. Essa experiencia que vc esta passando eh tudo o que vc plantou...obrigado por se preocupar com nós e nos ajudar...e com sua ajuda sei que podemos conseguir mt coisa que vem ai pela frente..pois oportunidades tem basta saber agarra-las ;)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal da sua parte escrever esse texto. Concordo com vc rigido é mesmo, as vezes da vontade de chingar e tudo, mas no fim sei que é para nosso bem. Isso vai ajudar a evoluir nossa personalidade. Temos que agarrar as oportunidades e saber lidar com elas. Parabêns Jéssica pelas suas conquistas. Abraços

    ResponderExcluir
  10. É o professor Mauirilio é rigido com o trabalho de tecnologia e é rigido nas entregas de seus trabalhos.
    Pamela Cristina G Magalhães n°25 9°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o professor não é rígido ele apenas nos prepara para oq vamos enfrentar lá na frente... ele pode pegar no pé para entregar na data certa mas isso nem se compara com o munda la fora, que garanto que vai exigir mt mais de nos ><

      Excluir
    2. É isso aí "ANAS"! Acho que o espírito é esse mesmo. O mundo é verdadeiramente exigente e rígido. Pena que muitas vezes alguns sistemas educacionais fazem parecer que há desculpa para tudo, criando um tipo de mundo da fantasia, separado do mundo real. O mundo fora da escola não aceita justificativas todas as vezes. Nem aprova se vc não mostrar a competência mínima (tomem como exemplo, entre outros, o exame para CNH - carteira nacional de habilitação - para motorista). Importa que os próprios alunos criem consciência de que a falta de esforço por parte deles é uma maneira de enganar a si mesmo e se prejudicar.
      E só pra ficar claro a todos, se eu fosse verdadeiramente rígido eu não aceitaria nenhum trabalho atrasado. PENSEM NISSO!
      Meu respeito e minha admiração sempre,
      Abraços,
      Prof. Maurílio.

      Excluir
    3. Pior!!! tudo na vida requer esforço e dedicação...
      e o mundo nao é um mundo de fantasia...que se tem tudo, na hora que quer e quando quer!!!
      BJS
      "Annas"

      Excluir
  11. Concordo quando você diz que ele é rígido! Sempre tem uma data certa para entregar as coisas e sem atraso.
    Mas isso é bom porque no futuro, se seu chefe pedir para que você faça algo e você não fizer certamente será descontado do seu salario, ou dependendo da situação pode ser demitido!
    Mas gostei muito desse texto que ele também nos da uma lição!!
    Alan Zuin 9°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é com o texto que ela postou ai com certeza vai poder nos ajudar!!! mas basta tbm querer e agarrar a oportunidade >< pois assim como foi com ela não impede de ser com nós ^^

      Excluir
  12. Estou amando os comentários de vcs. Parabéns e continuem participando!!!
    E muito obrigado Jéssica, pelas suas palavras. É MUITO GRATIFICANTE QUANDO O PROFESSOR FICA SABENDO QUE FEZ A DIFERANÇA PARA ALGUÉM!

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, fiquei feliz com o comentário de cada um de vocês, mais uma vez quero ressaltar que o intuito desse texto foi o de animar vocês, de fazer vocês pensarem mesmo, se dedicarem. Quando disse no texto que o Profº Maurílio é rígido quis dizer no lado bom da coisa, é bom sim ter um professor responsavel e que te "põe na linha", você ganha com isso, cresce mais um pouco. E como ele mesmo disse no mundo afora as coisas são bem mais complicadas, não vai ter ninguem pra ter dó ou aceitar suas desculpas e nem precisa ser no mundo afora, pode ser que nos próximos anos de escola vocês encontrem isso. Por isso é bom já crescermos e amadurecermos agora que ainda há tempo!
    Vamos lá, ainda temos mais 6 meses para ser diferente e dar nosso melhor, não é?
    Força ai gente!
    Professor eu que agradeço!

    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mais uma vez, Jéssica.
      Seu exemplo de dedicação é muito positivo
      e deveria ser seguido por todos que querem vencer na vida!
      Parabéns e continue.

      Excluir
    2. com certeza...só se aprende quando se tem vontade de ser diferente, de fazer a diferença não somente por obrigação...
      temos uma enorme admiração por vcs (Jéssica e Maurílio)
      BJS
      "annas"

      Excluir
    3. vc esta certa jessica sem esforço não chegaremos a lugar nenhum porque todo patrão vai perferir alguem com faculdade e cursos variados do que alguem com escolaridade incompleta que é o que tem acontecido com os brasileiros. Então enpenho, vai fazr muita diferença no futuro.
      bjs

      Excluir
    4. Concerteza Sthefane!
      O mercado de trabalho está muito concorrido, por isso temos que aproveitar nosso tempo para melhorarmos a cada dia, porque lá na frente vai fazer diferença!
      Abraço.

      Excluir
  14. Saudade dessa escola cara!até saudades dos trabalhos enormes de português haha':)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades mesmo Sarinha muuuuuitas saudades, mas infelizmente ou felizmente a gente tem que ir adiante né..

      Excluir