terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Quem semeia vento, colhe tempestade”


A droga está destruindo a sociedade em um todo, mais está conseguindo atingir uma classe primordial para o futuro da sociedade, os jovens em especial os adolescentes. Esses são os mais afetados por ela, e cada vez mais são iludidos por essa que cria uma fantasia na cabeça deles.
O adolescente não tem sua formação psicológica completa e é ai que a droga age, nessa “falha” da compreensão dele, pois a droga traz ao jovem um prazer que muitas vezes pode falta-lo no dia a dia, e isso faz com que ele ache que te faz bem, mais ao contrário te causa o vicio e abre portas a outras drogas que tem o efeito mais forte para se usar quando aquela usada no inicio do vicio já não fizer o mesmo efeito,essas palavras são de explicação da psicanalista–Maria Rita Kehll.
E é ai que entra pais de adolescentes viciados, essestem que ter a consciência de saber lidar com esse problemas que é grave mas os pais não devemperder a cabeça e agir de impulso. Como demonstra filme: bicho de 7 cabeças, o pai ao descobrir que o filho usa drogas toma uma atitude inesperada, desesperada e talvez de nenhuma eficiênciapara o caso de filho que estava num estágio inicial do vicio,  o que pode agravar o problema e gerar revolta. Não que isso não sejagrave, ele acaba internando o filho em um manicômio juntamente com pessoas que tem problemas psiquiátricos e não com drogas como é o caso do filho, voltando ao assunto de como lidar com esse problema o certo é analisar , pois cada caso é um caso, certo é que os pais tem um papel fundamental nesse processo de mudança na vida chamada adolescência a conscientização deve ser feita dentro de casa , e o apoio dos pais juntamente  estando o mais presente possível na vida de seus filhos.

Antônio Faberson                               N°35                          9 Ano:B

Um comentário:

  1. Muito bem, Antônio.

    Apesar de ter se equivocado na digitação de algumas palavras, seu texto contempla as dicussões de sala de aula, inclusive citando materiais estudados.

    Parabéns!

    ResponderExcluir