Essa é a história história de Vitor, Vitor era um menino que morava no Rio de Janeiro e tinha 15 anos.Ele tinha muito medo de sua cidade, pois ele morava perto de uma favela, ele tinha medo de sair de casa, e quando saia lê ficava muito preocupado em levar uma bala perdida, pois acontecia muitos acidentes de balas perdidas.
Vitor morava com seu pai, pois sua mãe havia morrido pós parto dele.Vitor ia ia na escola que era perto de sua casa, ele não tinha muitos amigos, mas ele era muito dedicado porém pouco participativo.Sempre que Vitor voltava de sua escola via pessoas vendendo drogas, ele evitava olhares, mas sempre era mesma pessoa vendendo com um capuz preto
Quando ele chegava em casa, o pai dele nunca estava, e quando chegava sempre estava com uma mala, ele nunca perguntou o que era, mas ele também nem fala tanto com seu pai, é só comprimentos e algumas conversa de pai para filho
Essa basicamente era sua rotina, mas naquele dia ele decidiu faltar na escola e seguir seu pai.Chegando ao destino ele percebeu que aquele cara de capuz que vendia droga era seu pai.Ele ficou tão chocado, então como não tinha começado as aulas ainda , ele decidiu seguir a mesma rotina de sempre, mas lá no fundo o pai dele o vendedor de drogas, estava com uma arma, apontando nun cara que não havia pagado o pagado, o homem correu e desviou, e então a bala acertou em cheio o Vitor, que foi atingido por uma bala perdida, tentaram o socorrer mas já era tarde demais.
Sua história é boa. tem uns aspectos que pode melhorar... depois conversamos.
ResponderExcluiro tema da violência é recorrente. Achei interessante que muitos colegas seus do 7.º ano relataram serem assaltados após a saída da escola. Eles usaram o gênero tirinha para contar suas histórias. Vc sabia desses assaltos na saída da escola?
Parabéns por se tornar um autor deste blog.
Abrçs.
Obgr professor, mas eu não sabia sobre esses assaltos.
ResponderExcluir