quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Caros alunos da EMIEF “Marta Miranda”:
Estão todos convidados a deixarem aqui seus comentários sobre os livros que estão lendo.
 
(Não se esqueçam de citar autor e título do livro)
Quem tiver ORKUT  poderá, se quiser, responder também a enquete sobre leitura.

20 comentários:

  1. Livro: Maluquinho Por Futebol
    Autor: Ziraldo

    Esse livro que estou lendo é em quadrinhos é bem legal,tem varias historias dentro dele.
    E um livro que parece meio chato mais ao decorrer das historias vai ficando bem mais legal acaba prendendo o leitor.é uma historia
    que conta a paixão do Menino maluquinho pelo futebol.

    ResponderExcluir
  2. Livro:A casa da Madrinha
    Autora:Lygia Bojunga

    Meu livro conta a história de um garoto que não uma boa condição financeira,e mora no Rio de Janeiro,com sua mãe e irmãos.E ao saber que tem uma madrinha vai em busca dela.Bom tem mais,mas não vou contar o restinho,pois ficaria sem graça! Mas recomendo há vocês.É bem divertido e com grades aventuras e emoções!
    Aynssa Francis 7ºD

    ResponderExcluir
  3. Livro: Engoli a chave
    Autor: Jack Gantos

    O livro que estou lendo fala sobre um menino que sofre de um problema: ficar quieto.
    A história da vida dele muda quando sem querer ele engole uma chave, ele começa a perceber o mundo de outro jeito a partir do momento que começa a frequentar uma sala pra alunos especiais.

    ResponderExcluir
  4. Livro:O Ladrão De Raios
    Autor:Rick Riordan

    Meu livro conta a história de um menino disléxico e com transtorno do déficit de atenção que sempre é expulso de suas escolas por conta de seu comportamento.Ele é um "semi-deus ou um meio-sangue" ou seja ele é filho de um Deus(Poseidon o deus dos mares)com uma mortal.Ele vive as mais diversas aventuras com seus amigos:Annabeth e Grover enfrentado monstros e aventuras perigosas,o que faz da história muito legal e interessante.

    ResponderExcluir
  5. Livro:O principe medroso e outros contos africanos
    Autora:Anna Soler-Pont

    Esse livro tem muitos contos africanos que podem ser comparado com o cotidiano(dia á dia).
    O que conto que mais gostei foi "O sonho da tartaruga" que conta que alguns animas apressados não conseguem levar o nome da arvore magica, mas a tartaruga, que não tem pressa, leva o nome da arvore sem problema.

    Luiz Gustavo
    8ºD

    ResponderExcluir
  6. Certo dia estava na sala de aula(aula de português),e estava dizendo ao professor que na ano passado eu não gostava de português e nem conhecia o poeta Carlos Drummond,então ele me disse para eu escrever sobre isso,e aqui estou eu escrevendo!
    Então tudo começou no primeiro dia de aula quando um novo professor chegou na sala de aula,todos o achavam estranho,pois era novo na escola.
    Então uma certa aluna(que nunca tinha se interessado pela matéria) começou a se interessar pela leitura(resumidamente pela matéria)e poetas como Carlos Drummond de Andrade e por outros poemas e poesias.Os achava inspiradores!!!E hoje está escrevendo á vocês.E por isso que AGRADEÇO AO PROFESSOR MAURÍLIO DE CARVALHO,foi esse professor que mudou meu conceito sobre a língua portuguesa.
    Obrigada professor!
    Aynssa Francis de Paula 7ºD

    ResponderExcluir
  7. Nome:Mayara Xavier de Almeida Nº24 9ºA

    Nome do livro:Canudos
    Autora:Nezite Alencar
    Editora:Paulus
    Publicado no ano de 2005

    Esse livro que eu li é muito interessante.
    Acontece na Bahia na cidade de Canudos,e nessa cidade havia um homem que foi muito humilhado,preso...Mas o que ele profetizou para a população de Canudos aconteceu.
    Tudo o que sobrou de Canudos foi afogado no lago de Cocoboró.

    ResponderExcluir
  8. nome:william mesquita n°26
    livro:alma de fogo
    autor:mario teixera
    a historia do livro se passa na antiga são paulo onde ocorre assasinatos todo ano mas o assasino é misterioso,sem querer maneco se envolve com os assasinatos quando seu amigo aurelio é preso pelo crime de assasinato de uma jovem!!! maneco tenta desvendar o crime para soltar seu amigo!!

    obs:ao passar a ler muito, a historia fica ejuativa e chata pois o livro não consegue prender o leitor no suspense!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nome:Thamires Silva.
    Livro:Oliver Twist.
    Autor:Charles Dickens.

    Eu Adorei o trabalho desse bimestre e também gostei muito do meu livro, que conta a historia de um menino órfão que vive uma grande aventura ,passa por farios perigos mas acaba encontrando sua família.

    ResponderExcluir
  11. Nome do livro: O Mar de Monstros.
    Autor: Rick Riordan.
    Editora: Intríseca.
    Publicado em Abril de 2009.

    O Mar de Monstros é a continuação da história do livro O Ladrão de Raios, um menino semi-deus, filho de poseidon, vai, com seus amigos do acampamento meio-sange (aonde acampam os filhos de deuses no verão), a uma jornada muito perigosa, encontrar o Velocino de Ouro, um objeto muito valioso com o poder de fazer a vegetação crescer pura rapidamente, e é oque que eles precisão para curar a árvore de thalia que foi envenenada pelo seu ex amigo Luke, a árvore proteje o acampamento de monstros indesejáveis.

    Lucca Vinicius 8ºD.

    ResponderExcluir
  12. juventude em cena


    o livro fala sobre dois jovens que tem uma estrutura familiar boa, mas que procuraram o caminho errado e mentiram para os pais e foram na danceteria e usaram drogas.

    As drogas acabam com sua vida em todos os sentidos.

    Gustavo Lima 8ºD

    ResponderExcluir
  13. Nome do livro:o rapto do garoto de ouro
    Autor:Marcos Rey
    editora:global

    A história se passa no bairro Bela Vista, São Paulo, e conta o rapto de um menino (Alfredo), que se tornou um recente astro de roque conhecido como Garoto de Ouro e que iria comemorar seu aniversário de 16 anos em uma cantina, próxima à sua casa, com os amigos e a família, quando é raptado. Seu desaparecimento passa então a ser investigado per seus amigos.

    o desfecho é surpreendente

    ResponderExcluir
  14. as aventuras de huckle berry finn
    (mark twain)
    nome:Elias nogueira 8°b n°9



    o livro fala de um menino que conhece uma mulher.
    Essa mulher o da roupa limpa,comida e deixa ele morar na casa dela.
    O menino sempre viveu sozinho e vivendo aventuras que ele mais gostava de fazer,ele sempre conhecia pessoas novas de carácter bom e pessoas que gostavam de roubar as pessoas.
    O que mais gostei foi do jeito que huck ajudar seu amigo para ele,para ele a amizade é tudo.

    ResponderExcluir
  15. Os Natos: deu a louca no mundo.
    (alberto junqueira)

    o meu livro fala sobre um grupo de jovens(Os natos),que é um grupo de elite que investiga os acontecimentos no mundo.
    Nesse livro, eles investigam os atentados terroristas que começaram a ocorrer pelo mundo, com o terror espalhado pelo mundo inteiro é desenvolvido um remédio que controlaria a população e faria com que pudessem rastrear os terroristas. mas durante as investigações eles descobrem que o remédio na verdade é uma droga que viciaria toda a população.
    o que eu gostei nesse livro foi a moral que ele passa, que fala sobre a vaidade,(atrizes, apresentadores de tv, modelos,jogadores de futebol e etc)e como a vaidade leva as pessoas a se submeterem ao ridiculo e comprometerem o mundo. o livro retrata tambem o poder da midia sobre as pessoas(tv, rádio, internet e etc.)que manipula essa massa de população. a minha conclusão final é de que: somos frágeis e manipulaveis, e não devemos acreditar em tudo o que a tv diz, pois nem tudo é o que parece ser.

    rafael nunes da silva. Nº 28

    ResponderExcluir
  16. Inutil canto e inutil oranto pelos anjos caídos
    (Plinio marcos)

    nesse livro de plinio marcos há três contos: o dos indios, o do futebol, e o da cadeia.
    Plinio marcos dentre esses contos busca retratar a desigualdade de uma forma até que poética e tocante, citando muitas das injustiças que há na sociedade. o livro é antigo, mas os assuntos que ele trata são atuais e podemos nota-los em nossa sociedade, no nosso dia-a-dia
    o conto que eu mais me identifiquei foi o conto dos indios, que conta a história de uma tribo que está sem vida,onde os indios negociam com o homen branco,trocam sua farinha de mandioca, seus artesanatos e artes pela água ardente dos homens brancos, uma tribo em que não há mais guerreiros, apenas homens escravizados pela cultura de seus antepassados.
    e o pajé da tribo, para pra pensar sobre os seus antepassados, como eles lutaram para chegar até lá, como eles não se submeteram ás leis dos homens, como eram belas e tinham brilho próprio as mulheres da tribo... e os guerreiros, aqueles sim eram guerreiros, que lutavam bravamente pela cultura de sua tribo e que obedeciam ao rufar dos tambores. e finalmente o pajé olha para o presente e sente desgosto pela sua tribo, uma tribo sem valor, e para acabar com esse desgosto ele fala aos homens para matarem todas as crianças que nasceram dessa noite em diante.

    Rafael nunes da silva. N°28

    ResponderExcluir
  17. azur e asmar
    michel ocelot
    conta da história de dois meninos, criados juntos, até quando criaças, onde foram ceparados. ao crecerem, foram atráz de seus sonhos, que era por finalidade encontrar a fada dos djinns.por fim os irmaos que estavam brigados pela ceperação, se uniram e juntos emcontraram a fada dos djins.
    trouceram a paz e o amor novamente.

    anna luiza hauke almeida 8°B

    ResponderExcluir
  18. AZUR E ASMAR
    michel ocelot
    Conta a história de dois meninos,que foram criados juntos,quando criança foram separados.Ao crescerem,foram atrás de seus sonhos,que era por fim encontrar a fada dos djinns.Os irmãos que estavam brigados se uniram e juntos conseguiram encontrar a fada dos djinns.
    Os dois irmãos trouxeram a paz e o amor novamente.
    anna luiza 8°b

    ResponderExcluir