quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Historia e Evolução da Internet


Síntese em grupo sobre o filme “tempos modernos

O mundo este cada vez mais ligado a tecnologia. As pessoas se entregam a Internet de tal forma que perdem suas vidas e se expõem para todos que estão conectados.
A internet foi um grande avanço da tecnologia . Milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo em uma só rede, em um mundo paralelo,onde somos e temos o que quisermos.
No filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin mostra como era vista a tecnologia na época. Onde era mostrada como um monstro que pode dar problemas a qualquer momento, e também como algo que tenta fazer tudo pra você. Mas talvez não fosse exagero pois já que como no filme ela já dava comida, na vida real ela faz a comida pra você, cuida de seus recados te socializa.
As pessoas ultimamente utilizam a tecnologia para se divertir, com computadores, vídeo-games, jogos diversos etc.
A sociedade esta cada vez mais dependente da tecnologia, usando-as para tudo que fazem, estão não sabendo mais viver sem a tecnologia. E isto esta acontecendo devido a  falta de tempo, já que tudo hoje é instantâneo , como comida e comunicação 

COMO FOI CRIADA:

      A internet foi criada em uma área militar no meio de uma guerra.Para fins de se comunicar entre eles e bolar estrategias de guerra.
      A principio foi usado somente pelos EUA em guerras,com o tempo ela foi se espalhando pelo mundo.

EVOLUÇÃO:

    A internet após se expandir pelo mundo.Tim Burner-Lee inventou o WWW que significa Word Wide Web.Até 1990,a internet  era usada apenas para cientistas trocarem dados.
    Apos isso a internet começou a ser utilizado pelo mundo todo e por todos.Hoje em dia a Internet é utilizada para todos os fins imagináveis tanto para o bem quanto para o mal.A maior utilização é pelas Redes Sociais que centralizam a maior parte dos utilizadores de internet.


Nome:                                         9° Ano B
          Jéssica Morgado               EMEF Professor Juvenal da Costa e Silva
           Maria Eliza
           Mariana Monteiro
           Jéssica Rafaela Santos
           Geovane Silveira
           Ewerton Rodrigo
   
  

Um comentário: