domingo, 9 de junho de 2013

Vidas secas (Graciliano Ramos)

Síntese
Vidas secas retrata uma família que sai a procura de água e comida,por morarem em um local que sofre com a seca Fabiano, sinhá vitória, o filho mais velho e o filho menor sai em busca de melhoras para a vida deles,junto com a cadela baleia, em uma parte da história enquanto eles descansavam em uma sombra junto com eles aviam um papagaio mas como a fome era tanta sinhá vitória acabou matando para servir de alimento para sua família , Fabiano dava a baleia os ossos do papagaio.Eles andaram muito até achar uma fazenda abandonada,também por causa da seca que predominava parte daquele lugar, Fabiano cansado de ver sua família sofrendo resolve tentar arrumar aquela fazenda abandonada. Em minha opinião o livro é ótimo por que retrata como é viver em um local onde sofre com a seca,e um casal que luta contra ela para não morrer de fome ou de sede,caçando e dividindo o pouco que tem com a família inteira e com a cadela baleia,também gostei por além além de tudo eles continuaram unidos dividindo o pouco que tem.
Nome: Isabella Chaves dos Santos 9º ano A Nº :21 
E.M.E.F Professor Juvenal da Costa e Silva


3 comentários:

  1. A síntese fala sobre o livro de uma forma bem simples, mas que explica quem são os personagens principais e o que acontece com eles ao longo da história. Além disso, conta o que a família passa devido a realidade de viver no nordeste durante uma grande seca, explicando quais são seus problemas sociais e as dificuldades de se viver nessa região, expressando sua opinião do que achou do livro.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei e eu achei muito interecante falava de uma familha que saiu de casa aprocura de comida e agua... eo filho mais vekho foi a procura de um lugar melhor para morar e na vida real acontece isso tambem.(REFLITA)

    ResponderExcluir
  3. Essa história fala sobre um assunto que é frequente na realidade, como na região do nordeste, a seca. A história relata uma família que saía atrás de comida e água, por causa da grande seca que vivia, e Fabiano cansado de ver sua família passar fome e sede tenta arrumar uma fazenda abandonada.Na história podemos ver que esta família tem o dom de dividir o que tem pra todos e isso é muito importante.

    ResponderExcluir