quarta-feira, 28 de novembro de 2012

iConcerts - Deep Purple - Smoke On The Water (live)



We all came out to Montreaux
On the Lake Geneva shoreline
To make records with a mobile
We didn't have much time

Frank Zappa and the Mothers
Were at the best place around
But some stupid with a flare gun
Burned the place to the ground

Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water

They burned down the gambling house
It died with an awful sound
Funky & Claude was running in and out
Pulling kids out the ground

When it all was over
We had to find another place
But Swiss time was running out
It seemed that we would lose the race

Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water

We ended up at the Grand Hotel
It was empty, cold and bare
But with the Rolling truck Stones thing just outside
Making our music there

With a few red lights and a few old beds
We made a place to sweat
No matter what we get out of this
I know we'll never forget

Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water


A musica Smoke on the water é uma musica de uma banda de rock, chamada Deep Purple.
Essa musica, fala sobre o que aconteceu com o grupo durante uma apresentação em um teatro, onde alguem incendiou o local. Foi daí que eles tiraram a idéia de compor a musica.
O nome da musica, foi por causa, que o baixista da banda, Roger Glover, viu o reflexo da fumaça num lago, e as fagulhas do fogo no céu, e daí vem o nome "Smoke on the Water" que significa "fumaça sobre a água". Inicialmente os integrantes acharam que esse nome ficaria parecendo algo sobre drogas, mas mesmo assim eles deixaram, e hoje é uma das clássicas e mais conhecidas do rock, e seu riff é inconfundivel.
Eu acho essa musica muito boa, é uma das minhas preferidas, não só por causa da história mas também pelo bom som que essa musicas tem.

Parte do Treino - Projeto "Karatê-do na escola - disciplina, filosofia e...







Este vídeo apresenta parte do treino de 28-11-2012, ministrado na EMIEF Marta Miranda D'el Rei - Taubarté/SP.
Este é um projeto que acontece na escola, tendo como idealizador e coordenador pedagógico o Professor Maurílio de Carvalho. O projeto somente virou realidade graças à parceria entre Assoc. Cobra Kai (presidida pelo Sensei Benedito de Oliveira Filho), escola e pais.
O vídeo evidencia o crescimento dos alunos nestes 6 meses de projeto, além de evidenciar, é claro, a seriedade da Assoc. Cobra Kai de Karatê-do (Goju-Ryu) - maior Associação de Karatê do Vale do Paraíba.
(pedimos desculpas pela baixa qualidade das imagens em decorrência do equipamento improvisado que usamos para capturar esses momentos)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pesquiza


Shotokan
shtokan  é um dos estilos de caratê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelo mestre Gichin Funakoshi e por seu filho, Yoshitaka Funakoshi. O repertório técnico do estilo foi baseado no do Shorin-ryu. Mas devido aos estudos empreendido pelo filho do mestre e sua influência, várias técnicas foram incorporadas , de modo a refletir o escopo almejado, que era o de valorizar mais o lado desportivo e físico como forma de promover o desenvolvimento pessoal.
 
Mestre Funakoshi
Mestre Funakoshi em princípio não denominou o que ele ensinava de um estilo próprio, mas, antes de tudo, afirmava que ensinava caratê. Por outro lado, é certo que ele ensinava a arte marcial de acordo com sua visão e entendimento particulares sobre a mesma, mas isso seria explicado. também segundo o próprio mestre comentava , como uma consequência natural, pois vários professores ensinariam uma mesma disciplina de modos diferentes. Entretanto, alguns de seus alunos, como forma de o homenagear, manufaturaram uma placa com a inscrição Shotokan, eis que Shoto era a alcunha que o mestre assinava suas obras, pelo que o dojô passou a ser conhecido como "casa de Shoto".

Karatê Do - Uma arte marcial antes praticada secretamente na Ilha de Okinawa (sul do Japão). por pessoas comuns que estavam proibidas de portar armas, e por isso se defendiam de mãos vazias, fazendo uso destas, dos cotovelos, joelhos e pés.

.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shotokan
Nome : Gabriel Henrique Hergesel
7ºsérie,  8ºano B    Nº8 

EVENTO DE ANIME UZ


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Informativo da Associação Cobra-Kai de Karatê-do.
A Associação Cobra-Kai de Karatê-do informa que, por motivo de força maior, o III Campeonato Interno marcado para o dia 25-11-2012, próximo domingo, no Clube da Volks em Taubaté/SP, foi cancelado. A Associação agradece a compreensão de todos e informa ainda que nova data será agendada brevemente. 
Atenciosamente,
Sensei Benedito de Oliveira Filho.

Avril Lavigne - I love you (cover)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jovens "viciados" na sociedade

     Os jovens da sociedade do mundo contemporâneo estão cada vez mais rebelde, não obedecem mais seus pais, pensam que tudo é festa, usam drogas, bebem. Eles não tem mais o devido respeito.
     Os pais estão cada vez mais apavorados, sem saber o que fazer, pois seus filhos estão indo para o mundo das drogas, por falta de diálogo entre pais e filhos, mas também não só por isso. Más companhias não dão bons exemplos.
       Há de certa forma um preconceito da sociedade,e uma grande exigência sobre os jovens, e eles de certa forma sentem-se pressionados, procuram as drogas como forma de consolo e conforto para esquecerem seus problemas.
      Existem dois tipos de drogas, as lícitas e as ilícitas. No filme "O bicho de sete cabeças" este assunto é tratado por meio do relacionamento de um pai com o seu filho, onde não há um dialogo. O filho começa a fumar cigarro de maconha, o pai desesperado sem saber o que fazer, interna o filho em um hospício.
     Pode-se questionar isso e chegar-se a conclusão de que tudo isso é uma forma de preconceito como também é mencionado na música "Mundo livre- Face da morte", que questiona bastante esse assunto em relação aos jovens e as drogas na sociedade de hoje.


Anna Hauke' 9°B

terça-feira, 13 de novembro de 2012



Quem semeia vento colhe tempestade.

Quem semeia vento colhe tempestade esse é um  tema bem legal a se escrever,pois você pode perceber que toda ação tem sua reação .
     Na vida temos que fazer escolhas,e as vezes nossas escolhas além de afetar a nos mesmos afeta as pessoas que estão ao nosso redor,pessoas que só querem nosso bem.
    Em uma aula o professor Maurílio nos passou um filme chamado: "Bicho de sete cabeças",um filme que mostra a decisão  que um pai toma mais nem sabia o que realmente se passava com seu filho ,ele decide internar seu filho em uma casa de recuperação,mas ele não tinha um dialogo com seu filho,ele não procurava saber o que realmente acontecia.Isso mostra como a falta de dialogo faz falta na vida dos jovens de hoje. 
  Os adolescentes de hoje tem muitas regalias pois fazem coisas mais não pagam o preço pelos atos tomados,os pais deixam os filhos fazerem o que querem e depois ficam bravos,só que eu acho que depois de mimar e deixar fazer tudo o que eles querem fazer não adianta mais,pois os filhos mais mimados e que sempre tem tudo tem uma forte tendencia a se envolver com drogas,e na vida de adolescentes assim faz muita falta um dialogo sobre o que é certo e o que é errado,pois na cabeça deles tudo é certo nada trara consequências no futuro que não está tão distante ..
        Outro tema legal a se discutir nesse tema "quem semeia vento colhe tempestade" é a ética.
    Em documentário de Renato Janine Ribeiro com o nome "Vida ética vida boa" ela discuti o que seria uma pessoa ética,e nos dias de hoje percebemos que  ética está cada vez mais difícil de se achar nas pessoas. Podemos perceber isso com o caso do mensalão que muitos dos envolvidos foram absolvidos,mais um ex ministro Dirceu foi condenado a 1 ano e 9 meses mais poderá pedir progressão de regime após cumprimento de um sexto da pena(Informações extraídas de  http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pena-de-dirceu-em-regime-fechado-deve-ser-de-1-ano-e-9-meses,959478,0.htm) nesse caso podemos perceber que a ética foi completamente corroída pelo capital e todas as promessas de campanha foram mais uma vez jogadas no lixo,os políticos poderiam ser mais éticos e pensar no povo que os elegeram,e que muitas das vezes estão passando fome morando nas ruas sem terem condições para dar uma vida digna para os seus filhos.
   Com tudo isso muitos se perguntam se realmente todos que semeiam vento colhem tempestade, pois a politica do pais defende o rico e fica "contra" os trabalhadores que muitas das vezes são mais dignos,éticos e honestos que muitos políticos e doutores com nomes importantes. 
    Mas contra isso não podemos fazer praticamente nada, mais o que podemos fazer é ter uma vida ética de respeito para não provarmos a nos mesmo que realmente quem semeia vento colhe tempestade.


Nome : Anna Leticia Salles 9ºB 

   [DSC09778.JPG]

Professor Maurílio

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professor.

Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber.

É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. 
Você merece uma nota 10 professor Maurílio de Carvalho.

Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração.

Obrigada Por Tudo Professor Maurílio de Carvalho.
                          
Nome:Anna Leticia 9ºB




Aprende a Aprender William Shakespeare http://www.youtube.com/watch?v=YuR3BrgGEEM




Pior que ele fala tudo qui o Professor Maurilio ensina pra nós obrigado professor por me ensinar esses aprendizado da vida




Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


http://www.youtube.com/watch?v=pdlUteKeQOE&feature=related



Mudar o mundo é impossível é o que a maioria diz
Engole a dor engole o ódio e tenta ser feliz
Muitas vezes já pensei sinceramente em desistir
Nessas idas e vindas da minha vida... certo dia numa esquina
Fui separar uma briga dois moleques de rua
Roupa velha toda suja, naquela calçada imunda
Retrato do descaso produto da miséria
O clima se acalmou e nos trocamos uma idéia
No final perguntaram quem eu era
Sou aliado g do grupo face da morte
Graças a Deus tenho família mano, eu tive outra sorte
E o moleque cantou um trecho do tático cinza
E perguntou pra mim você já fez show lá em brasília?
Eu respondi que sim... ele todo sorridente
Então quando voltá lá leva um recado ao presidente
Pra não deixar mais a policia vir aqui bater na gente
Mandar comida pro sertão que o povo tá passando fome
Aqui a gente se vira roubando bolsa de madame então
Vi os olhos deles brilhar
Mesmo sem ter um lugar pro coitado se abrigar
Do frio e da chuva apesar
De sua coberta ser a lua ele é o futuro da nação
É a esperança deitada numa cama de papelão
Que divide a calçada com os vira-latas
Que atravessa as madrugadas geladas e tem amor no coração
E ainda pensa na fome dos irmãos do sertão
Infelizmente essa é sua rotina
Dessa maneira leva a vida ate a próxima chacina
Ele é apenas mais um que o imperialismo extermina
É por essa e outras que não posso parar
Preciso continuar minha luta contra isso
Já sei qual o caminho
Já conheço o inimigo
To ligado sangue bom também sou cheio de defeitos
Mas não posso me cansar porque não tenho esse direito!(2x)
Eu acho que realmente o presidente acha que o povo passa fome
Só de sacanagem só pra derrubar sua popularidade
Realmente ele é Um Covarde!
Quando Cabral chegou gritou "terra a vista"
Puta que pariu Hoje é a prazo que ele vende o brasil!
Às vezes eu paro e reparo e começo a pensar
Refletir sobre essa Guerra e analisar os fatores
Geradores da miséria não tem Como não esbarrar na questão agrária
Uma senhora certa vez me Perguntou se eu era
A favor dos sem terras... mas é claro que eu sou, com muito orgulho
Ela me disse eu também não sou contra
Mas pra que tanto barulho, bagunça?
Eu acho que eles agem errado, é
Quem tem dinheiro não conhece o desespero que existe por ai
tipo Lá no Piauí do Oiapoc ao Chuí... é fácil para julgar
quero ver a Senhora ficar
três dias sem comer sua barriga vai roncar ai vai Ser outro barulho que vai te incomodar, você morre de fome ou Vai roubar!
De repente se pá vai tirar sua bunda gorda do sofá
vai correr Junto dos caras para também se manifestar...
Me desculpa sangue bom eu preciso desabafar minha tristeza, minhas dores
eu consigo extravasar através das lágrimas
até Mesmo num sorriso
o que eu carrego comigo são as dores dos Outros
disposição até o osso não me falta pra lutar!
Não sou exagerado por pensar desse jeito
Sou um doido sonhador que busca um mundo perfeito
To ligado sangue bom também sou cheio de defeitos
Más não posso me cansar porque não tenho esse direito
Será que alguém pode me esclarecer
o que se faz com um bilhão que um Milhão não possa fazer?
só pode ser essa ganância elitista
Somos o maior país da América latina más fazemos tudo errado
somos o maior e temos o menor salário.
A América do norte quando libertou os escravos
ainda deixou 40 Alqueires e uma mula aos humilhados.
Más por aqui como sempre a ganância vem primeiro!
Rapidinho... rapidinho aprovaram a lei vergueiro
para fuder como Os poceiros garantindo a terra título
e não pela ocupação
Aí libertaram os escravos e jogaram na miséria
criando assim Nossos primeiros sem terras!
Onde um dia foi quilombo hoje em dia é favela
Estabelecida sobre a terra, mais abaixo da miséria infelizmente
É o que sobrou pra nossa gente...
Para mim a favela é um acampamento permanente
que ainda não se Organizou politicamente francamente
é um absurdo ver o povo
Vivendo a beira de tudo e não ter acesso a nada
vivendo em meio Às cruzes à beira da estrada
movimentada por onde passa
quem tem Aonde ir
não sei como mesmo assim encontram forças pra sorrir
São brasileiros tanto quanto eu e você
Só querem terra pra plantar o que comer
São puxadores de inchada que infelizmente não tem pátria seu moço
Se deus não tiver dó amanhã não tem almoço
É impossível ver isso tudo e me fingir de cego e surdo
Sozinho é impossível
então vamos todos juntos
Se cada um de nos fizer sua parte A gente muda esse mundo
To ligado sangue bom também sou cheio de defeitos
Más não posso me cansar porque não tenho esse direito!

Fonte :http://letras.mus.br/face-da-morte/1786683/

Livro: Estroboscopio
Autor :Neir Ilelis e Jefferson Galdino
Editora:América

O livro relata a historia de dois jovens que vão ter seus caminhos cruzados ,por fatos não tão agradáveis.
   Uma jovem chamada,Maria Luiza mas conhecida como Malu  pede para ir dormir na casa de sua amiga chamada Tereza,para estudar mais na verdade ela iria a inauguração de uma nova balada cujo nome era estroboscopio .Já Rafael um jovem muito preguiçoso que vivia a custa de sua mãe que o bancava e bancava  também  seu vicio de fumar.
    Malu chega na casa da Tereza e elas começam a escolher roupas pra usar ,Malu fica meio sem jeito pois não estava acostumada a se trocar na frente de outras pessoas ou de usar roupas curta com decotes e brilho.Mas logo se acostuma com a ideia.
  Rafael começa se arrumar para sair com a galera dele.
Então Malu e Rafael saem com sua turma e vão para a balada que seria inaugurada.
 Rafael e sua turma chegam na balada e logo se encontra  com a turma de Malu e ele se encanta com ela a menina meiga com cara de criança. Eles entram primeiro,mas logo que Rafael põe o pé começa a procurar Malu,quando ele vê ela ,ela está com o "Rei" da noite então o rei oferece um pó branco que ele disse que era magico ela vai até o banheiro para usar o pó,quando Rafael entra no banheiro lá está Malu olhando para o pó,ele pensa em fazer algo para impedir mais desiste e tira um tubo de caneta de bolso e mostra pra ele como sugar aquele pó. Ela logo começa a passar mal então ele vai o tirar ela dali. Eles saem correndo por cousa do "Rei" eles vão parar apenas em um beco onde eles se sentam e começam a conversar ,ele acaba beijando ela,ela fica toda boba porque era seu primeiro beijo.Eles resolvem voltar para encontrar com a turma,Rafael é "obrigado" a voltar com sua turma.Malu vai embora com Tereza,quando Malu chega em casa percebe que ficou com sequelas ireversiveis pelo uso da droga que causou danos em seu organismo tão frágil .Já Rafael quando chega em casa pega sua carteira de trabalho e resolve mudar de vida.

"Existe dois grandes grupos de drogas,que não as agrupam segundo as suas características,mas segundo as convenções e exigências sociais,são eles o grupo das drogas lícitas e o grupo das drogas ilícitas.As drogas lícitas são aquelas permitidas por lei,compradas de maneiro livre,com um comércio legal. Já as drogas ilícitas são as de comercialização proibida pela justiça,as quais são conhecidas como drogas pesadas e causam forte dependência."


Opinião do grupo: É um livro muito bom que atrai os jovens de maneira bem interressante,prende a nossa atenção contando situações do nosso dia a dia,que é vivida  por muitos jovens que se envolvem com drogas sejam elas licitas ou ilícitas,que levam as pessoas para caminhos muitas das vezes sem volta.Muitas pessoas que se envolvem com drogas acabam em presídios nas ruas e nos piores dos casos em cemitérios. E na adolescencia é uma faze muito critica pois os adolescentes andam com companhias erradas e sedem as pressões dos grupos.


Glossario
migra:mudar  de uma localidade para outra.
costumava:habitual,usual.
extorquir:obter sem livre consentimento.
minção:referencia citação
indicifravel:que não se pode decifrar.
ironico:cheio de ironia,debochado.
alvoroçar:agitação tumulto.
precário:escasso,insuficiente.
guperia:cobertura externa e geralmente hemisférica.
indignação:cobra em face de uma ação desprezível.
sobressalto:movimento brusco e involuntário,provocado por emoção repentina e violenta.
escaidante:muito quente que queima.
enigmático:misterioso pessoa enigmatica.
exibicionismo:caracteristica de quem se exibe.
vertigem:pertubação da mente,repentina em geral passageira.
premeditadamente:ato de premeditar.
desassossego:inquietação,agitação ansiedade
fulminante:avassalador.
dissomantes:destoante.
pejorativo:depreciativo.






Mini biografia do autor: 
Neir Ilelis, depois de ser fotógrafo por mais de quinze anos e professor da rede estadual de ensino, acabou virando escritor em tempo real integral e escreveu os romances Os caminhos de Carla e Liberdade volver!, o livro de contos A pressa dos mortos, e o livro infantil Assim começa a história: era uma vez..., e na série infanto juvenil “Juventude em cena”, escreveu em parceria com outro autor os livros Como dois e dois e Estroboscópio, todos publicados pela Noovha América Editora. Também escreve para teatro e cinema.
Jefferson Perreira Galdino é ilustrador e designer gráfico .Já trabalhou em diversos projetos editorias.Formou-se em comunicação social em 1997.É autor do livro como surge a vida, lançado em 1998,também pelo noovha América editora.Ilustrou diversos livros infantis e fez dezenas de capas de livros.
   Atualmente trabalha em projeto gráfico e ilustração de series juventude em cena.

















Livro: Era uma vez um tirano
Autora: Ana Maria Machado
Editora:
    Era uma vez um país muito divertido que, por descuido e um pouco de preguiça, deixou-se dominar pelo Tirano. E tristemente assistiu e em silêncio obedeceu, enquanto ele desandava a dar ordens e a proibir tudo que na fosse obrigação e trabalho. Só porque ele era o mais forte.
   Então apareceram na cidade três crianças der cores diferentes e com isso elas tiverão a ideia de fazer com que as core voltassem a aparecer. Para que eles pudessem pintar a cidade com cores mais alegres,eles pintaram tudo até que o tirano viu e começou a brigar com todos e dar ordens,e com a ideia do toque de recolher .
  E essas crianças deixaram o tirano na defensiva pois ele percebeu que as  crianças encorajavam o povo a se revolta..
 Então ele aproveito o toque de recolher quando menos esperavam o tirano aproveitou que todos dormiam, e resolveu fugir  sem ninguém perceber que ele tinha ido embora, então com isso ninguém mais ouviu falar dele e voltaram a viver felizes em uma cidade colorida.
Nome: Anna Leticia 9ºB
Livro:Gato malhado e a andorinha sinhá
Autor: Jorge Amado
Editora:

Gato Malhado era um gato já velho, mal-humorado e muito mau. Um dia, todos os animais do parque fugiram do gato mas uma jovem andorinha permaneceu num galho de uma árvore. Tiveram um pouco a conversar, ou melhor discutir.
Desde ai, o Gato Malhado só pensava na Andorinha Sinhá e vice-versa. Numa manhã ele passeou pelo parque e os seus pés levaram-no até a casa da Andorinha. A partir daí todos os dias se encontravam para passear e conversar. Já no fim do Verão, o Gato disse a Andorinha que até casava com ela, ao qual ela respondeu que andorinhas não se casavam com gatos. Depois disso, a Andorinha andou desaparecida.
Andou pela boca dos animais um boato que a Andorinha namorava com o Gato, e todos criticavam ambos.
Algum tempo mais tarde, já no Outono, o Gato soube que a Andorinha estava de casamento marcado com o Rouxinol, muito amigo dela. Desde então, o Gato Malhado, passou a andar triste e mal-humorado para todos.
Revoltado, o Gato matou alguns dos animais que começaram com os boatos.
Já no Inverno, ocorreu o casamento do Rouxinol com a Andorinha Sinhá. Era tanta a tristeza do Gato Malhado, que ele decidiu caminhar até ao Fim do Mundo. Este viu a Andorinha, pela última vez no casamento, ela também o viu. Na cara dela via-se também tristeza, pois gostara também do Gato, mas fora obrigada a casar com o Rouxinol.
A Andorinha Sinhá deixou cair uma pétala de rosa do seu buquê sobre Gato, a qual ele colocou no peito, parecendo uma gota de sangue.
Quando o gato saiu de lá, a pétala brilhou e encaminhou-o até ao Fim do Mundo.

Opinião Pessoal:A moral deste livro é que o mundo só vai avançar e ser melhor quando as pessoas aceitarem as suas diferenças, sejam elas raciais, sociais, educativas…
Esta afirmação é feita baseada numa parte do texto: “O mundo só vai prestar Para nele se viver No dia em que a gente ver Um gato maltês casar Com uma alegre andorinha Saindo os dois a voar O noivo e sua noivinha Dom Gato e Dona Andorinha”

Nome: Anna Leticia 9ºB

Pássaro Contra a Vidraça
Livro:Pássaro contra a vidraça
Autor:Giselda Laporta
Editora:Moderna

Igor era um jovem que tinha quase tudo exceto o amor.Seus pais eram ricos e davam a ele tudo do mais caro mais que não preenchia o vazio no seu coração,sua mãe muito vaidosa mal olhava  para cara do seu filho,o seu pai  só trabalha e mal ficava em casa..
    Em um certo dia quando seus pais estavam viajando desesperado ele discou um número qualquer de sua imaginação,em busca de alguém que se dispusesse á ouví-lo.Pois ele estava na busca por algo ou alguém que lhe preenchesse o enorme vazio de sua alma,ele havia escolhido o caminho para as  drogas que era um caminho prazeroso no começo mais não no final. Essa Foi uma trágica e perigosa escolha da qual Igor já não poderia se livrar sozinho.Estava praticamente á mercê das drogas,chegando ao fundo do poço,de onde talvez não pudesse mais sair sozinho.Depois da alegria vinha o desespero e tudo poderia ser como um passo para a morte.
   Encontrou na moça que atendeu o telefone chamada  Juliana um conforto como se ela fosse sua segunda mãe e amiga que lhe ouvia sem  fazer criticas alguma ela simples mente lhe abria os olhos pra que ele não se pardece de uma vez,com jeito dela talvez ela tenha conseguido apenas acalmar o pobre jovem que lhe pedirá ajuda,mas é certo de que daquele dia em diante Igor seria ou tentaria ser uma nova pessoa,certamente uma pessoa bem melhor.Bastava-lhe apenas acreditar em si mesmo.Afinal,ainda tinha uma vida toda pela frente e depois de ter conversado com Juliana ao telefone,sentia-se mais confiante.Juliana também sentiu-se muito mais leve e calma por ter lhe aconselhado a um recomeço de vida.Juliana ficou muito feliz pois ela tinha um filho da idade de Igor,que poderia estar passando pela mesma situação,sem uma mãe para lhe aconselhar.Ela se sente muito bem por ajudar um jovem que tanto precisa de alguém para lhe ajudar a viver de novo.

Opinião Pessoal: Eu gostei muito desse livro pois relata uma historia bem interessante e intrigante de se ler,eu recomendaria a leitura pois é um livro que pode ajudar a entender a cabeça dos adolescentes dos dias de hoje.
Nome: Anna Leticia  9ºB
Livro: Estroboscopio
Autor :Neir Ilelis e Jefferson Galdino
Editora:América

O livro relata a historia de dois jovens que vão ter seus caminhos cruzados ,por fatos não tão agradáveis.
   Uma jovem chamada,Maria Luiza mas conhecida como Malu  pede para ir dormir na casa de sua amiga chamada Tereza,para estudar mais na verdade ela iria a inauguração de uma nova balada cujo nome era estroboscopio .Já Rafael um jovem muito preguiçoso que vivia a custa de sua mãe que o bancava e bancava  também  seu vicio de fumar.
    Malu chega na casa da Tereza e elas começam a escolher roupas pra usar ,Malu fica meio sem jeito pois não estava acostumada a se trocar na frente de outras pessoas ou de usar roupas curta com decotes e brilho.Mas logo se acostuma com a ideia.
  Rafael começa se arrumar para sair com a galera dele.
Então Malu e Rafael saem com sua turma e vão para a balada que seria inaugurada.
 Rafael e sua turma chegam na balada e logo se encontra  com a turma de Malu e ele se encanta com ela a menina meiga com cara de criança. Eles entram primeiro,mas logo que Rafael põe o pé começa a procurar Malu,quando ele vê ela ,ela está com o "Rei" da noite então o rei oferece um pó branco que ele disse que era magico ela vai até o banheiro para usar o pó,quando Rafael entra no banheiro lá está Malu olhando para o pó,ele pensa em fazer algo para impedir mais desiste e tira um tubo de caneta de bolso e mostra pra ele como sugar aquele pó. Ela logo começa a passar mal então ele vai o tirar ela dali. Eles saem correndo por cousa do "Rei" eles vão parar apenas em um beco onde eles se sentam e começam a conversar ,ele acaba beijando ela,ela fica toda boba porque era seu primeiro beijo.Eles resolvem voltar para encontrar com a turma,Rafael é "obrigado" a voltar com sua turma.Malu vai embora com Tereza,quando Malu chega em casa percebe que ficou com sequelas ireversiveis pelo uso da droga que causou danos em seu organismo tão frágil .Já Rafael quando chega em casa pega sua carteira de trabalho e resolve mudar de vida.

Opinião pessoal: Eu gostei muito do livro pois conta uma historia muito parecido com historias vividas pelos jovens nos dias atuais.

Nome:Sara Jhenifer 9ºB

A Era da Ficção Bruno Garello 9°B

A Era da Ficção

                 Daqui, alguns anos o mundo estará tomado pela tecnologia, estará cercado por maquinas, e robôs, ou seja, tudo que existir será tecnológico, nada será mais manual, será muito difícil encontrar algum lugar que se adepta por uma forma mais antiga de interagir, e até de ensinar, como por enquanto temos hoje.
                        A tecnologia veio evoluindo desde séculos passados, o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, já mostrava vestígios que pessoas iriam tentar simplificar o trabalho humano, por máquinas.
                     Para mim a tecnologia é importante, e muito útil mais tudo tem um limite, existem coisas que tecnologia nenhuma pode substituir, se a tecnologia tomar conta de tudo muitas pessoas vão se acomodar e parar de exercer seu conhecimento, por tantas facilidades apresentadas. Se a tecnologia tomar conta de tudo, pessoas perderão emprego, para máquinas, serão insignificantes conforme tantas facilidades.
A sociedade tem que ter a sabedoria de conseguir relacionar tecnologia e conhecimento.

Sintese - franz 9°B


Livro: Uma armadilha para Ifigênia
Autor: Evelyne Brisou-pellen        
 Editora: EDIÇÕES SM                


Ifigênia é filha mais velha de Agamemnom e Climnestra - princesa em Micenas
Ifigênia recebe uma de seu pai, dizendo que ela está comprometida a um homem e tem que ir
até Áulis, se casar.
Quando chega a Áulis conhece, Aquiles seu “futuro” marido.
Ifigênia então descobre que ela não está comprometida com Aquiles e que tudo n ao
passou de uma “isca”. Ela foi chamada até lá para ser sacrificada, pois alguém tinha que ser
sacrificado para salvar o povo de Micenas e Áulis.
Aquiles se apaixona por Ifigênia e diz a ela que se ela quiser, ele irá fugir com ela. Mas ela não
aceita sua proposta e decide sacrificar-se.
Ifigênia como o combinado acaba sendo sacrificada, mas acabam descobrindo que tudo não
passou de uma visão mal entendida e que não era isso que iria acontecer.
Conclusão
Aprendi com esse livro que as vezes temos que abrir mão de algumas coisa, para termos
coisas melhores, mas precisamos pensar antes para realmente ver se vale a pena.
Devemos entender melhor algo, ou buscar mais sobre , porque podemos entender as coisas de
uma forma , que não é a correta.Tiramos, muitas vezes , conclusões precipitadas.
Gostei do Livro, pois prende muito a atenção, pelo menos a minha, é como se você entrasse na
história
Não gostei muito na parte que ela morre, mas essa história demonstra o que muitas vezes
ocorre na vida real as pessoas são mortas por engano. Um livro que vale muito a pena ler.


Mariah Aldana Storto  n°21  9°B




Livro: Policarpo Quaresma
Autor:Lima Bareto              
Editora Singular                  

  

O livro “O triste Fim de Policarpo Quaresma” conta a história de um
homem extremamente nacionalista que lutava pela pátria.
Quaresma queria que a língua oficial do Brasil fosse “Tupi” por esse
acontecimento, policarpo foi considerado como louco e internado em um
manicômio, saindo de lá , já aposentado resolveu  morar em uma fazenda
e plantar seus próprios pomares, mas não deu muito certo por falta  de
recursos e as formigas comiam tudo.
Quando estourou a Revolução da Armada, Policarpo se alistou novamente
para lutar na guerra. No final Quaresma fora condenado por injusta
causa.
Conclusão:
O Livro “ O triste fim de Policarpo Quaresma” , é uma obra literária
que ajuda a desenvolver sua opinião própria , é uma obra literária
muito interessante.
O livro transmite uma mensagem muito importante que questiona,para que
idolatrar se preocupar , se preocupar tanto com a pátria, sendo que
nem mesmo o governo não se preocupa. É um absurdo matar uma pessoa
inocente sem provas, que apenas queria o melhor para nação.
É um clássico maravilhoso , uma obra de Lima Barreto vale a pena ler ,
faz com que tenhamos uma reflexão sobre o assunto.


 Anna Luiza Hauke   n°o6     9°B

domingo, 11 de novembro de 2012

Obra do museu_Se eu fosse você_8°a



Pinacoteca Anderson Fabiano
Pintora: Cleber Figueira
Quadro: A tentação
Ano: ?


Eu a minha equipe gostamos muito do quadro,e bem interessante pois conta uma história da biblia. E algo em comum no cotidiano que é o pecado. E bem bonita e os traços são bem legais.

Obra do Museu_Os Extrovertidos_8°A

Museu pinacoteca Anderson Fabiano
Pintora:Cleber Figueira
Quadro: A Tentação
Ano: ?

Texto
Eu e minha equipe avistamos esse quadro, e achamos muito parecido com o cotidiano,em que todos não resistem ao homem.  E é uma pintura muito bonita,escolhi ela por ser bem colorida.

Grupo_Formandos_Nomes_Natan,Alvaro,Hebert,Renan,Jose.



 Síntese:


O livro “A Ultima Tropa” conta à história de um menino cujo pai era tropeiro. Enquanto o menino era criança tinha o sonho de seguir os passos do pai.
Quando o menino chegou na fase de 13 anos decidiu definitivamente que viajaria com seu pai nas tropeadas, mas sua mãe não aceitava essa idéia, e mesmo assim ele foi.                                
Ele amadurece em meio à decadência do tropeirismo, que marcou a formação do Brasil, como aquela última tropeada marcará para sempre o menino.
 Em quarenta anos, quanta coisa mudou! – na sociedade e na família,
entre pais e filhos. O menino tornou-se pai após 40 anos. Ele com seus filhos retorna ao passado em lembrança no meu meio de um evento de tropeada  para perceber que há
sempre uma nova tropa partindo, destinada a sempre melhorar: a nova geração.
Biografia do autor:

Domingos Pellegrini (Londrina, 23 de julho de 1949) é um escritor brasileiro. Filho de um barbeiro e de uma dona de pensão, desde pequeno ouviu muitas histórias contadas pelas pessoas ora no salão de seu pai, ora na pensão de sua mãe, aproximando-se assim da tradição das narrativas orais. Formado em Letras, mais tarde passou a trabalhar como jornalista. Lançou o primeiro livro em 1977, O homem vermelho, uma coletânea de contos. Com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou nova coletânea de contos, Os meninos. Além da literatura, escreve para jornais e revistas e faz trabalhos publicitários.
Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do Paraná, O Caso da Chácara Chão e o já citado O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o prêmio Jabuti.Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contos, poesias, romances eromances juvenis.Vive atualmente na Chácara Chão, em sua cidade natal, de onde envia colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações.LIVRO: A Ultima Tropa


AUTOR: Domingos Pellegrine

Nome: Hebert Henrique Mafra Santos /N°: 15/Série: 9° ano A

Opiniao do Grupo : Otimo LIvro, Recomendado Para todos ! 
Se eu fosse você_8°ano a
Gente eu e minha equipe escolhemos esse video,pois fala do meio ambiente, e nele explica todos os tipos de poluição.
E temos que ver tambem como o nosso mundo tá,e gostaria muito de você que esta lendo,colabora-se com a sua parte.


 

Quem semeia vento colhe tempestade - Franz 9°B

         Drogas, uma questão bastante discutida hoje em dia, seu público alvo é principalmente os jovens, por quê os jovens? Por várias questões, uma delas é que o jovem está passando por uma fase complicada, onde liberam muitos hormônios, e estão começando a descobrir sua identidade e sua existência no mundo. E é aonde eles procuram algo para se consolar, segundo Maria Rita Kehl "é um mecanismo de cultura de escape", e muitas pessoas acham que isso é uma doença e nem querem saber o porque do vicio, e logo de cara já internam, e muitas das vezes esse vicio ocorre por falta de dialogo com os pais e influencias dos amigos, um filme que mostra bem isso é 'O bicho de sete cabeças'.
        há muito preconceito a respeito de drogas e violência, alem de tentar procurar um meio de ajudar e tudo mais, vão condenando e excluindo-os da sociedade, uma forma de exemplo disso é a letra do rep "Mundo livre, face da morte" como no trecho - "Não vim trocar tiro, vim falar de um mundo livre
Guarde sua maldade, descanse seu calibre é tudo nosso irmandade nois somos do mesmo 
time


          " As crianças de hoje, pouco tempo ócio, pouco tempo de fantasia.
           É isso que nos dá riqueza." Maria Rita Kehl
    

Texto coletivo_Se eu fosse você_8°a



Corda Bamba_Se eu fosse você_8°a
Eu e minha equipe achamos o livro muito interessante, pois retrata na vida pessoal de muitas pessoas. E o livro nós ensina uma única coisa,que não há dinheiro que compre a nossa felicidade!

Glosário:
Bienal: Acontece de dois em dois anos.
Hesita: deixar de agir, na área.
Infato:
Farra: Patuscada, pândega,orgia,folia.
Habituar: Fazer contrair hábito,acostumar.
Aflita: Que sente aflição,angustia.
Interurbana: Que se realiza entre cidades.
Coqueiral: Lugar onde crescem coqueiros.
Arisca: Areísca, mulher fácil,Esposa infiel.
Estimulando: Excitar,animar,incitar.
Acervo: Grande quantidade.
Literárias: adj. De acordo com o sentido restrito das palavras: tradução literal de uma obra
Andaime: Estrado provisório de madeira sobre o qual pedreiros e outros trabalham.
Fartura: Abundância, grande quantidade.
Circense: Pertence ao circo.
Recompondo-se: Formar um todo,juntar partes diferentes.
Usamos o dicionário online. (http://www.dicio.com.br/infanto/)
Mini-Biografia:
 
Lygia Bojunga Nunes:  (Pelotas, 26 de agosto de 1932), ou simplesmente Lygia Bojunga, é uma escritora brasileira.
Iniciou a sua vida profissional como atriz, tendo-se dedicado ao rádio e ao teatro, até voltar-se para a literatura. Com a obra Os colegas (1972) conquistou um público que se solidificou com Angélica (1975), A casa da madrinha (1978), Corda bamba (1979), O sofá estampado (1980) e A bolsa amarela (1981). Por estes livros recebeu, em 1982, recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio literário infantil, uma espécie de Prêmio Nobel da literatura infantil. O prêmio foi concedido pela International Board on Books for Young People, filiada à UNESCO. Os colegas já antes havia conquistado o primeiro lugar no Concurso de Literatura Infantil do Instituto Nacional do Livro (INL), em 1971, com ilustrações do desenhista
Gian Calvi.

Desenho ilustrativo:


                         

Se eu fosse você



Um dálmata descontrolado_Se eu fosse você_8°a
Livro: Um dálmata descontrolado
Autor: Índigo


Meu livro fala de um menino chamado Igor, que queria muito ganhar um cachorro. Só que sua mãe não queria aceitar, pois achava que as despesas do cachorro iriam sobrar tudo para ela. Só que pela sorte de Igor, ele acabou ganhando um filhote de dálmata, de sua avó e do seu Barba e depois daí as aventuras de Igor e de seu cão começaram. Mais sua mãe ainda continuou com suas idéias malucas, de adestrar Conan.
Então Igor foi correndo atrás do seu Barba para saber qual seria sua reação depois de saber que a dona de casa, mãe de Igor queria adestrar Conan, mas seu Barba não gostou muito da Ideia, pois se o problema era adestrar Conan ele mesmo poderia adestra-lo. Mas infelizmente essas aulas não durou por muito tempo, pois Igor estava achando que aquilo não era adestrar e sim, uma preparação para um cachorro de circo.
Mas acabou que Igor não conseguiu adestrar Conan, e a dona de casa acabou tendo que aceitar Conan do jeito que ele era, agitado e muito bagunceiro.
Nome: Aline Rangel         N°: 01       Serie: 8°a
   
Histórias tecidas em seda_Se eu fosse você_8°a
Livro: Histórias tecidas em seda
Autora: Lúcia Hiratsuka

O livro no começo fala de uma cegonha que estava atingida por uma flecha, é Yosaku foi ajuda-lá. Em um dia qualquer Yosaku conheceu uma linda jovem que se chamava Otsû, passou um tempo é Yosaku pediu sua mão em namoro, Otsû aceitou. A jovem então fez varios tecidos para Yosaku vender na cidade, e deu certo. Pois todos os tecidos eram muito encantadores, e todas as pessoas quando viam se encantavam. Até que um dia houve um senhor que foi comprar tecidos, e deu muito dinheiro para Yosaku. Então a cada três dias esse senhor comprava tecido, e dava um recompensa para Yosaku.
Nome: João Pedro         N°:09        Serie: 8°a




Corda Bamba_Se eu fosse você_8°a
Livro:
Corda Bamba
 Autora: Lygia Bojunga


O livro que eu li ,fala de uma menina chamada Maria ,que morava no circo com Barbuda e Foguinho ,e lá ela tinha um trabalho que era andar na corda bamba. Que eram seus pais de consideração. Houve um dia em que sua avó queria que Maria fosse morar com ela. Então, foi feita a sua vontade. No prédio onde Maria foi morar, tinha um edifício, que num dia qualquer ela amarrou sua corda. E foi para dentro do edifício, lá tinha várias portas, uma de cada cor. E cada porta que ela abria, ela via a história de seus pais.
Houve um dia, que ela voltou novamente para aquele edifício, onde havia duas portas todas coloridas, onde por dentro não havia nada. Então Maria deve a ideia de preencher aquelas portas, com tudo oque queria ou pensava.
Nome: Rebeca Oliveira          N°: 27        Serie: 8°a



O Fantasma da ópera_Se eu fosse você_8°a
Livro: O FANTASMA DA ÓPERA
Autor(a) :Gaston Leroux


O livro fala sobre um terror apaixonante em que ERICK (fantasma) se apaixona pela centora de ópera chamada Cristine Daaé, mais cristine ama outrop homem que tambem a ama. O visconde de Chagny, porém cristine é obrigada a se casar com ERICK ou ela perderia sua voz, sua beleza, e o amor de sua vida.
    Nome: Silvia Cristina       n°:31    Serie: 8°a



                                Monte Verità_Se eu fosse você_8°a
Livro: Monte Verità
Autor: Gustavo Bernardo


Manuel é um rapaz que trabalha como garçom em um hotel chamado Monte Verità, nos jardins do hotel ele admira ma estatua enquanto alimenta sua arara-verde. O garçom Manuel diverte todos os hospedes do hotel, pois sabe falar varias línguas como: Italiano, Alemão, Francês, Espanhol, Grego, Japonês, Mandarim e Português. Após o trabalho, Manoel, almoça com os congressistas, enquanto eles almoçavam Manoel lembra de um dos pensamentos do escultor Hangs Arp como “ O homem já fala do silêncio como uma lenda e também Manoel pensa no que escrever á noite. Manoel escreve coisas sobre nossas maiores vergonhas éticas e sobre o que acontece no mundo todo.
Enquanto isso no mundo todo médicos curam novas doenças que antes não tinham cura, e aumenta cada vez mais a expectativa de vida. No mundo inteiro a cada 10 segundos nascem 41 pessoas e no mesmo intervalo de tempo morrem 18 pessoas.
Alguns animais ainda continuam ameaçados de extinção, mas as pessoas, lutam e fazem de tudo, para acabar com as ameaças de extinção.
Já em todos os lugares que existe armas de destruição,desapareceram todas do planeta terra e só aparecerá em um outro planeta muito distante da terra e da lua, e se formara um globo enorme que se chamara Globo de armas. Por conta disso todos os presidiários decidiram se reunir para fugir da cadeia, então resolveram enfrentar todos os policiais e guardas corpo a corpo, acontece o mesmo nas ruas. Ao mesmo tempo todos os planetas estão sendo limpos de todas as sujeiras e poluição, mares, lagos, rios e oceanos estão tão limpos que o numero de peixes vem aumentando cada vez mais.
A noite chega e Manuel esta no quartinho do fundo do hotel, ele pensa em sua filha que não conheceu e se emociona, mas no dia seguinte logo fica feliz pois a arara-verde é sua companheira e trás a ele muita felicidade.
Nome: Thifany Thaís Silva N°33  8° ano A