terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jovens "viciados" na sociedade

     Os jovens da sociedade do mundo contemporâneo estão cada vez mais rebelde, não obedecem mais seus pais, pensam que tudo é festa, usam drogas, bebem. Eles não tem mais o devido respeito.
     Os pais estão cada vez mais apavorados, sem saber o que fazer, pois seus filhos estão indo para o mundo das drogas, por falta de diálogo entre pais e filhos, mas também não só por isso. Más companhias não dão bons exemplos.
       Há de certa forma um preconceito da sociedade,e uma grande exigência sobre os jovens, e eles de certa forma sentem-se pressionados, procuram as drogas como forma de consolo e conforto para esquecerem seus problemas.
      Existem dois tipos de drogas, as lícitas e as ilícitas. No filme "O bicho de sete cabeças" este assunto é tratado por meio do relacionamento de um pai com o seu filho, onde não há um dialogo. O filho começa a fumar cigarro de maconha, o pai desesperado sem saber o que fazer, interna o filho em um hospício.
     Pode-se questionar isso e chegar-se a conclusão de que tudo isso é uma forma de preconceito como também é mencionado na música "Mundo livre- Face da morte", que questiona bastante esse assunto em relação aos jovens e as drogas na sociedade de hoje.


Anna Hauke' 9°B

2 comentários:

  1. É importante analisar o lado dessas pessoas que buscam as drogas como um refúgio. Como será que é nas casas deles? Será que os pais dão o amor e atenção que eles precisam? Será que isso não é resultado muitas vezes do que eles veem?
    Existe uma longa história por trás dessas pessoas, não é apenas um cara viciado.
    Também não estou dizendo que o que eles fazem é certo, digo que é um problema bem maior do que vemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaam' com certeza, muitas das vezes julgamos mas nem sempre eeh o que enxergamos mas sim alem do que podemos ver,e a pessoa com cabeça fraca alem de procurar ajuda e tudo mais, vao para as drogas ... nuum eeh' :))'

      Excluir