segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Livro: Era uma vez um tirano
Autora: Ana Maria Machado
Editora:
    Era uma vez um país muito divertido que, por descuido e um pouco de preguiça, deixou-se dominar pelo Tirano. E tristemente assistiu e em silêncio obedeceu, enquanto ele desandava a dar ordens e a proibir tudo que na fosse obrigação e trabalho. Só porque ele era o mais forte.
   Então apareceram na cidade três crianças der cores diferentes e com isso elas tiverão a ideia de fazer com que as core voltassem a aparecer. Para que eles pudessem pintar a cidade com cores mais alegres,eles pintaram tudo até que o tirano viu e começou a brigar com todos e dar ordens,e com a ideia do toque de recolher .
  E essas crianças deixaram o tirano na defensiva pois ele percebeu que as  crianças encorajavam o povo a se revolta..
 Então ele aproveito o toque de recolher quando menos esperavam o tirano aproveitou que todos dormiam, e resolveu fugir  sem ninguém perceber que ele tinha ido embora, então com isso ninguém mais ouviu falar dele e voltaram a viver felizes em uma cidade colorida.
Nome: Anna Leticia 9ºB

Um comentário:

  1. Relata uma história sobre um país divertido, mais se tornou um país de silêncio no comando de tirano, que dava ordens e proibia, mais um dia apareceu três crianças com cores diferentes e queria dar cores a cidade, nisso eles pintaram tudo, tirano não gostava de cores, e nisso colocou o toque de recolher, esperou todos dormi e fugiu, e nunca mais foi visto, e a cidade voltou a ser colorida. Creio que a história teve a ideia de mostrar que tudo precisa de pelo menos de um tom de cor pra se alegrar.

    ResponderExcluir