quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Detentos do rap - Lampada de Aladim ................. Esquilos do Oeste 9°b




A luz divina, é um ponto que ainda brilha

é vai vendo, a fama não cabe em um coração pequeno

e assim nasce a semente de repente
o tempo não para e a vida ensina pra gente
que paciência é tudo é a chave
a vida é um grande debate
só perde quem sede, só ganha quem de frente bate
sem medo se for preciso apoiado nos parceiro
vestindo a armadura da fé, grita pro mundo inteiro
quem é do tamanho do seu sonho
se a solidariedade é inimiga mortal do abandono
e no meu sonho o Gênio da lâmpada de Aladim
um mundo menos ruim e três pedidos pra mim
assim:
Eu quero em dobro a felicidade
no coração do loco que agora olha pra mim com maldade
é sério, não valorizo a vida alheia 
no mundão um grão de areia 
e ferve o sangue que corre na veia
até me leve a mal, não da pra fica na moral
enquanto se me escuta aqui a rua arma o seu final.

[refrão] 2x
Se o mundo inteiro pudesse me ouvi
eu pediria, amor no coração do homem
paz no dia-a-dia, aqui ou em qualquer lugar onde eu
eu vô te fala a chave truta é paciência

Eu vejo um mundo diferente
pra você e pra mim
três pedidos na minha mão a lâmpada de Aladim
é cedo nunca é tarde, pra chega primeiro
os mais antigo tá vivam ai, é o premio,
falei pensando no mundão imaginei
nenhum problema pra zua a mente é eu sei
seria bom e tudo o que a de melhor
espalhado pelos gueto do Capão e só
prosperidade pras família
vitória pros humilde
estado de espírito sem apela pro crime
quem não quer?
eu também quero
paz é o que eu espero
e qui a rua não mate ninguém, eu espero,
quem já sofreu sabe, quem já choro me entende
na infância aos dia de hoje foi muita gente
quem não quer desfila de Fila no pé,
varias mulher, todo mundo achando loco tipo um gol de
Pelé,
truta não viaja, essa não é a sua cara
viver na gozo landia por ai metendo marra
mais ainda a tempo, acorde pra vida e se habilita
e deixe que Jesus faça parte da sua vida.

[refrão] 2x

Violência, marca registrada,
uma espada afiada que separa o corpo da alma
transmite a dor, emite o som do horror,
desfigura e envelhece o rosto do senhor
que na madrugada o culto faz uma prece
pelo filho, meu filho Deus o esquece
que se envolveu sem saber o que estava por vim
hoje derrete no cachimbo o seu próprio fim
prova pra mim por Tim-Tim que eu estou errado
eu também quero acredita me prove o contrario
que irmãos entre irmão não se mata a toa
que a inveja não é a ruína da própria pessoa
na cadeia eu vi o diabo e seu real papel
no juri eu vi Jesus no banco dos réus
por não ter como compra o leite da criança
foi ao inferno de calça bege e camiseta branca
desanda, anda, eu quero é sumir daqui
pra um lugar onde eu tenha motivos pra ri
longe desse inferno, da vida loca
longe daquele que engatinha e soca na sua boca,
por grana, fama, prestigio e glamur, 
por esse fim jaz aqui vários já embarco
tá tudo escuro, ladrão cade o futuro?
tem um debaixo da terra e mais dois atrás do muro.

grupo esquilos do oeste



http://youtu.be/385MSKQqnag
http://www.vagalume.com.br/detentos-do-rap/lampada-de-aladim.html#ixzz2BYqRYxpL

7 comentários:

  1. "Esquilos do Oeste" - gostei da mensagem que vcs aproveitaram para transmitir através desse RAP.
    "Se o mundo inteiro pudesse me ouvi
    eu pediria, amor no coração do homem
    paz no dia-a-dia, aqui ou em qualquer lugar onde eu vá
    Eu vejo um mundo diferente
    pra você e pra mim"

    Bom demais!

    Continuem

    Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor como líder do grupo esquilos do oeste eu falo que agente nem conhecia esse grupo musical mais a letra mexeu com os integrantes e agente escolheu esse rep buscando um tema que mostrasse um pouco de cada coisa que agente aprendeu no 4° bimestre .........
      valeu professor esse trabalho é d+

      Excluir
  2. A minha equipe gostou muito deste rep,gostamos muito da letra,nos achamos bem interessante,pois fala sobre paz nos dias de hoje,amor no coraçãõ do homem e talz,agente curtiu muito..... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe esquilos do oeste agradece muito a sua equipe pelo comentário, tbm gostamos muito do rap .....

      Excluir
  3. Pior qui o mundo de hoje precisa de amor no coração do homem, paz no dia-dia, eu vejo o mundo diferente pra você e pra mim" Gostei demais muito boa a mensagem qui tem nesse rap. Muitas pessoas se perdendo no mundo do crime, das drogas isso e chocante até quem você menos imagina está envolvida lembrei de um trecho de um rap qui o cara fala assim se for capaz de vive sem crime sem droga e hoje eu rasgo mundo de cadeira de rodas. então as pessoas estão vendendo suas vidas por 5 reais 10 reais então acho isso uma falta do que faze, porque tem tantas coisas boas no mundo pra que se envolve com isso acho tolisse.. Muito bom gostei dessa musica..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Gabriel tantas pessoas no mundo que poderiam ser médicos,advogados,etc.
      até mesmo de alta classe social que por pequenos problemas ou por falta de amor na família se envolvem com drogas ...
      Eu gostei daquele trecho "Se o mundo inteiro pudesse me ouvi
      eu pediria, amor no coração do homem
      paz no dia-a-dia, aqui ou em qualquer lugar onde eu

      eu vô te fala a chave truta é paciência"
      Esse trecho é muito bom eu gostei de mais do rap.



      Caroline Barreto 8°b

      Excluir
    2. também gostei Gabriel achei muito legal o que vc disse ,carol também gostei do que disse.

      Excluir