terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fahrenheit 451 - LEGENDADO


24 comentários:

  1. Ah, bastante importante esse filme/livro!

    Além de estar em nosso material didático e portanto completa nossos estudos, esse filme é importante porque, entre outras coisas, faz pensar sobre a sociedade do controle na qual vivemos e também faz refletir um pouco mais sobre a importância dos livros.

    Valeu pela postagem, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* verdade msm, tive conversando com o professor Nicolas e ele fez essa pergunta pra mim "voce acha que nos jah nao estamos vivendo isso??" ... "e que nao precisa proibir, pois oq eh proibido mais querem fazer mas a propria internet e outras tecnologia jah esta incentivando a nao ler livros e talz" e ficamos praticamente a aula inteira discutindo isso ^.*
      que nada um prazer ajudar kkkk'
      Anna Hauke'

      Excluir
    2. Sim. Até certo ponto é isso mesmo!
      Viu como fez vcs pensarem! rs
      O Nicolas sabe das coisas!

      Excluir
    3. eeh verdade olha que isso e bem dificil de acontecer hahaha'.... o professor Nicolas sabe um pouko de tudo eeh incrivel ... rsrs

      Excluir
  2. Esse filme é muito bom, assisti ele ano passado.
    Nos faz realmente pensar em como esse "progresso" que estamos vivendo nos afeta. Questão muito legal de ser discutida! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Não basta saber usar as TIC. É preciso se apropriar delas com objetivos bem definidos e com consciência.
      Vlw!

      Excluir
  3. Esse filme e muito interessante, O filme mostra um grupo de bombeiros que entra em uma casa e procuram todos os livros, e colocam dentro de um saco e colocam fogo. E hoje em dia tem muitas pessoas não gostam de ler Falam que e coisa de louco ler livros ou ate mesmo falam que e perca de tempo. Mas hoje em dia a melhor coisa que tem e ler livros e assistir um bom filme. Tomara que nunca vivamos esta idade, mas que nós possamos virar "pessoas virar no futuro pessoas bem inteligentes e estudiosas lendo esses livros. para que o conhecimento nunca se dissipe em traças, mofo ou fogo; nossas memórias são valores transferíveis e imortais, torço que sua obra não extingui-se com o sessão que traz a sua morte. Mas tomarem que nunca exista umas pessoas de mal caráter para colocar fogo nos livros. Muitos adolescentes de hoje em dia estão a maioria perdidos no mundo das drogas porque não leem um livro não assiste nenhum filme interessante. Se muitos adolescentes lesem um livro pelo mesmo o mundo não estaria do jeito que ta. E o filme que mostra que infelizmente existem pessoas que destroem os livros. E o pior hoje em dia os adolescentes de hoje em dia não estão destruindo os livros estão destruindo suas próprias vidas.Ou ate mesmo matando a vida de seus próprios amigos.

    Amanda 9ºB

    ResponderExcluir
  4. O filme fala de um futuro em que a sociedade é proibida pelo poder maior de ter livros ou de apena te-los guardados em sua residência.Fahrenheit 451 é a temperatura que os livros começam a queimar e é o nome e número da corporação de bombeiros destinada a destruição dos livros,e as pessoas que tem algum livro em casa estariam cometendo crime e são avisados quando os bombeiros estão indo a sua casa e fogem antes da chegadas deles.Montag um desses bombeiros conhece no metrô Clarisse uma mulher que quer se tornar professora e conhece mais do ninguem a importância de um livro quando possuem seus conhecimentos da forma correta,em uma conversa tira todas suas dúvidas sobre o serviço dos bombeiros,e ele se incentiva a conhecer mais sobre os livros.O bombeiro pago para queimar livros já que casas são aprovas de fogo.Com o tempo ele se rende aos encantos dos livros que pegava enquanto encontrava antes de queimas é descoberto e começa a ser perseguido e Clarisse o leva a terra dos homens livros.Será que já não estamos vivenciando a mesma coisa? No filme o governo faz isso pois sem o conhecimento a população fica vulnerável a ser controlada facilmente e a aceitar qualquer decisão tomada pelo poder.Nós estamos ficando rendidos a tecnologia que nos chama a atenção e toma conta da nossa cabeça ocupando o tempo desse mesmos meios que poderiam er usados para aprimorar nossos conhecimentos.Só conseguiremos combater nossos problemas de forma vencedora a partir do momento que usarmos melhor o que temos a nossa disposição para lidar com eles a altura dos geradores desses problemas.

    Aluno:Antônio Faberson Nº35 9 Ano: B

    ResponderExcluir
  5. Distante da nossa realidade este filme mostra um grupo de bombeiros cuja maior função é destruir livros, o filme fala sobre os bombeiros locais têm por função queimar todo tipo de material impresso, que é considerado como propagador da infelicidade. Até que um dos bombeiros começa a questionar os motivos que fazem com que ele e seus colegas queimem livros e revistas.Fahrenheit 451 possui um senso crítico bastante apurado. Quantos livros “queimamos”, ou melhor, quantas novas ideias, informações e conhecimentos nós não sublimamos como fumaça ao deixar de ler certas coisas?
    É claro que estamos perdendo muito com isso, mas o que mais incomoda é o quanto outros estão ganhando com isso. Como no caso do filme, em que o Estado ganhava uma população submissa aos seus desmandes, os nossos políticos também têm ganhado muito com esse nosso hábito de jogar na “fogueira” da ignorância todas as informações que poderíamos usar contra eles. Eles são os maiores interessados nisso.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O filme tem muito haver com a nossa sociedade de hoje em dia onde a tecnologia está dominando todo mundo como a televisões,vídeo games,celulares,ah internet principalmente as redes sócias que as pessoas ficam horas e horas e esquecem de viver , e esquecendo a importância que os livros tem em nossas vidas. Os pais deviam incentivar mais a leitura e menos a televisão, mas no mundo de hoje pais assim são quase impossíveis de se achar, mas não por culpa deles, e sim pela sociedade em que cresceram. Enfim, incentivar a leitura e a divulgação de livros e estar colaborando para um outro mundo, menos alienado e mais culto.E assim que o governo age na sociedade cegando as pessoas pra que elas não tenho direito de expressão quando mais "gente burra melhor para eles".

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é muito interessante me faz pensar como as pessoas poderiam ter aqueles pensamentos de os livros são apenas lixos não tem interesse algum e que pra eles os livros faziam das pessoas infelizes e as tornam anti-sociais. Os bombeiros pegavam os livros que encontravam e os queimava, a temperatura tinha que ser 451 graus.
    As pessoas dos dias de hoje não sabem o quanto e bom apreciar um livro, acham que e chato ou até mesmo perca de tempo, mas se assistissem a esse filme veriam o que as pessoas faziam pra poder ler livros o risco que corriam. Livros além nos fazer soltar a imaginação melhora nosso diálogo e nos ensina coisas novas.
    No filme as mulheres ficavam assistindo televisão, em que lá todos eram chamados de primos. Eles conversavam e para o telespectador saber quando era sua vez de falar com os apresentadores o chefe da ‘família’ liga em suas casas.
    Os bombeiros no filme tinham um lema que era ‘Queimar os livros até ficar em cinzas e depois queimarem as cinzas’.
    Mas no filme mostra que até mesmo os bombeiros tinham a curiosidade de saber o que havia nos livros, por isso que o bombeiro Montag que mesmo com o um pensamento ruim sobre os livros resolver ler e então começou com o livro chamado A Historia Pessoal de David Copperfield por Charles Dickens.
    Nos dias de hoje não parece estar muito diferente raramente as pessoas em seus tempos vagos estão trocando Tv, internet, celular entre outras tecnologias por um livro. Pois acham que não tem graças ou até mesmo não tem o costume de ler.
    Muitos não estão a fim de saber o que os autores pensam sobre tal assunto ou até mesmo pega um livro e juga simplesmente pela capa.
    Muitas pessoas hoje em dia se perdem nas ruas, internet, pois, não tiveram o prazer de parar pra ler ou até mesmo assistir um bom filme.
    Em questão da tecnologia temos que parar pra pensar e olhar o que a tecnologia esta fazendo conosco, pois estamos que nem as mulheres do filme como cães domados.


    Jonathan Moreira 9°B

    ResponderExcluir
  9. Em um futuro hipotético, os livros e toda forma escrita são proibidos por um regime do governo, pois dizem que fazem as pessoas infelizes e improdutivas.
    Se alguem é flagrado lendo é flagrado lendo e preso. Se uma casa tem muitos livros e um vizinhos denuncia, os bombeiros são chamados para encendiar os livros.
    Montag é um desses bombeiros, ele é chamado para queimar os livros de uma casa e começa roubar os livros para ler. Até que sua mulher desconfia e o denuncia, ele começa a ser perseguido e é morto.
    No filme o governo faz isso pois a população fica vulneravel a ser controlada facilmente.
    Hoje em dia a nossa sociedade esta quase igual o filme, a tecnologia esta dominando o mundo,as pessoas passam a maior parte do dia em redes sociais ou assistindo televisão, esquecendo a importancia que os liros tem em nossas vidas.


    Laís Gonçalves N°20 9°B

    ResponderExcluir
  10. Este filme é bem interresante, aconteceu coisas diferentes que hoje em dia é difícil acontecer.
    Foi um futuro sem livros, os livros eram proibidos. As pessoas não podiam ter livros em suas casas, porque os bombeiros queimavam.
    Os livros para os bombeiros não era nada, eles não tinham interreses nenhum, não fazia nenhuma diferença.
    Os bombeiros falavam que os livros perturbam as pessoas, tornavam eles anti-sociais. Eles eram muito espertos detectavam livros em qualquer lugar.
    Um dos bombeiros escondia alguns livros em sua casa, ele começou a se interresar por eles e todos os dias lia, sua mulher não gostava muito da idéia.
    Tinhas umas pessoas que estavam sendo procuradas pelos bombeiros por causa de lerem livros.
    Bom é um filme legal e interresante vale a pena assisti, para ter uma noção de como poderia ser a nossas vidas.
    Leticia Bianca Dos Santos 9°ano A n°21

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é legal e bem interessante porque nos faz pensar um que hoje em dia é muito difícil ver pessoas lendo livros a maioria sempre estão ligada nas redes sociais em jogos não tem o interesse de abrir um livro nem qui seja para ler um trecho acho que o futuro dos livros que vemos hoje em dia não é muito diferente do que os do filme porque hoje em dia jovens riscam livros sem a minima curiosidade de saber o que está escrito no filme até o bombeiro teve curiosidade de saber oque estava escrito no livro mesmo sabendo dos riscos que eram de ser internados em hospícios e hoje tem gente que tem vergonha de disser que lê.Acho que quem lê tem qui ter orgulho de ler e não vergonha '' tudo qui é lido não é perdido '' bom o filme é bem interessante é muito bom as pessoas verem ele
    sthefane moreira n°30 9anoB

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é muito interessante porque mostra um futuro sem livros, os livros eram proibidos. As pessoas não podiam ter livros em suas casas, porque os bombeiros queimavam.
    Os livros para os bombeiros não era nada, eles não tinham interesse nenhum, não fazia nenhuma diferença em sua vida .os bombeiros falavam que os livros não era bom para as pessoas .na verdade eu acho que eles não queria que as pessoas ficasse inteligentes. As pessoas dos dias de hoje não sabe como é bom ler um livro, acham que e chato ou até mesmo perca de tempo, mas se assistissem esse filme veriam o que as pessoas faziam pra poder ler livros o risco que corriam. Hoje em dia a nossa sociedade esta quase igual o filme, a tecnologia esta dominando o mundo,as pessoas passam a maior parte do dia em redes sociais em vez de ler um bom livro .gostei muito desse filme ,mesmo sendo bem antigo ele é muito legal e ,muito interessante vale muito apena assisti .
    Aline 9 A

    ResponderExcluir
  13. Fahrenheit 451

    O filme fala sobre um bombeiro que tinha que queimar livros e tinha famílias virtuais.
    Eles diziam que os livros só trazem infelicidade e as pessoas ficam anti-sociais.
    O homem conhece uma mulher no trem que era professora que foi demitida, ela disse não gostava que eles queimassem os livros, e disse que antigamente o trabalho dos bombeiros era apagar incêndios e hoje em dia eles provocam incêndios.
    Ela perguntou para o homem se ele nunca pegou um livro que ele tinha que queimar e leu. E a partir desse dia o homem começou a se interessar a ver o que tinha nos livros, ele pegava um livro toda vez que ele tinha que ir à casa das pessoas que foram denunciadas.
    Ate que um dia ele foi esconder um livro em sua casa quando sua esposa estava dormindo fez um barulho e ela acordou, nos dias seguintes ela começou a desconfiar dele e na hora que ele tava trabalhando ela foi ver o que tinha no armário do banheiro e encontrou livros, e como ele descobriu que ela sabia ele falava para ela deixá-lo em paz lendo seus livros, mais ela se irritou e disse para ele se livrar dos livros porque se não ela ia embora.
    Mas ele continuou a pegar livros cada vez mais, ate que sua mulher decidiu colocar a foto dele na caixa dos bombeiros que era a onde se colocava a foto das pessoas que tinha livros escondidos. Ele foi chamado para uma emergência e quando eles estavam a caminho ele descobriu que estava indo em sua casa, ele queimou sua casa, seus livros e o capitão deles, ele fugiu levando um livro.
    Ele foi dado como assassino foragido, ele foi para um lugar que ficava as pessoas livro, e lá encontrou a mulher que ele tinha conhecido no trem e viveu o resto de sua vida lá decorando o livro que ele levou, porque guardando o livro na mente os bombeiros não podiam tirar dele.


    Scarleth n°29 9°B

    ResponderExcluir
  14. o filme é muito interesante que fala sobre um grupo de bombeiros que destroem os livros, eles tem a função de queimar todos os tipos de livro empresos por que isso tras infelicidade para a sociedade e a temperatura para queimar os livro tinha que ser 451 graus.
    hoje em dia as pessoas não dão mais valor para os livros ou qualquer tipo de material empreso eles acham que é uma perca de tempo fica lindo livros que vale a pena ler não sabem o que estão perdendo com isso, eles jugam o livro so pela capa e nei si que abrem pra ver o resto do livro. mas se as pessoas realmente visem esse filme eles veriam o quanto é bom ler um livro e não ficar tanto tempo ligadas nas redes sociais ou na televisão mesmo e com isso as pessoas estão a cada vez mais se esquesendo dos livros da nossa sociedade, por que se niguem ler pelomenos um treço de um livro vai acabar ficando igual ao filme sem neum tipo de livro daki uns anos, os livros vao acabar sumindo mais ainda ja que as pessoas de nossa sociedade não dão valor para os livros que tem hoje , vai ser um mundo escuro e ainti social sem cultura e sem historia pra contar.


    Patricia Nº24 9ºB

    ResponderExcluir
  15. adorei o filme , e fiquei imaginando no lugar dos bombeiros os guardas que foram designados para impedir a ong que iria doar livros em São Paulo .

    Em um Estado em um futuro, os bombeiros têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferi ser queimada com sua biblioteca do que ficar viva .

    Thiago Tenorio,29 9°ano A

    ResponderExcluir
  16. No começo do filme apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, uma noite o ator principal voltando de seu trabalho, ele encontra sua vizinha e depois do encontro com ela, ele volta para casa e encontra sua esposa, dormindo com um frasco vazio de comprimidos ao seu lado .

    Gostaria de indicar esse filme, porque ele é muito legal, e gostei do começo dele.

    Wellington, 33 9°ano A

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de indicar esse filme não só pelo tema "leitura", mas por outro tema igualmente interessante: a "liberdade de expressão".
    Esse filme mostra um mundo em que ler livro é proibido por tornar as pessoas conscientes e, assim, infelizes, diferentes umas das outras.
    Há uma cena em que um personagem que lê livros revolta-se com a alienação televisiva das amigas de sua esposa e, por isso, tenta mostrar para elas que a vida é muito mais. Ao fazer isso, ele é recriminado pela própria esposa, que diz algo mais ou menos assim: "você não tem o direito de falar assim, de fazer isso com ela. Se ela é feliz assim, você não pode se meter.”.
    Das "previsões" que este filme de 1966 faz, acho que essa é a que acertou em cheio sobre nossos dias! Estamos em uma época em que aparentemente temos liberdade de expressão, mas na qual somos implicitamente podados sobre opinar e, principalmente, discordar das crenças uns dos outros.


    Kamylla Miranda n°18 9°B

    ResponderExcluir
  18. Imagine um futuro que os livro são tipo de uma ameaça pra sociedade. Para poder queimar, basta chamar os bombeiros. Os bombeiros são os responsáveis por queimar publicações e proibindo o conhecimento . Mas Guy Montag, um desses profissionais, passa a questionar a sociedade em que vive.
    A parte em que ele questiona a sociedade, foi a parte mais legal !

    Alisson, 3 9°ano A

    ResponderExcluir
  19. A história, se passa em um futuro não muito distante, onde uma sociedade é controlada pela Família. As pessoas que vivem nessa sociedade são educadas em certas funções, sem se questionar muito sobre o que estão de fato acontecendo. Nas escolas, as crianças aprendem a não ler e que livros são para se queimar.
    E os bombeiros que queimam.E o ator principal questiona essa sociedade por causa do trabalho dele, que é queimar todos esses livros .

    Sim... Gostei muito... Ele também mostra a tecnologia no dias de hoje.

    Guilherme, 13 9°ano A

    ResponderExcluir