terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pássaro contra a vidraça_Girls

                  

                    Pássaro contra a vidraça


  O livro retrata sobre a história de um menino chamado Igor, que é de uma família rica, mas o problema e que falta muito diálogo e isso o faz se sentir solitário.Igor e dependente de droga, então desesperado por se sentir sozinho liga pra um número qualquer e então Juliana atende: 
- Alô, quem fala?
- Alô meu nome e Igor, com I.
- O que você quer?
- Apenas conversar!
 Ela queria continuar a conversar, pois ela não sabia quem estava do outro lado da linha. Então Igor pergunta:
- Podemos conversar?
- Acho que não é uma boa idéia, pois meu marido está pra chegar, e acho que ela não vai gostar de me ver conversando com um estranho.
 Mas Igor insiste. E de certa forma ela queria conversar, pois as vezes é bom falar com alguém diferente.Ela pensou bem e resolveu aceitar.
- Ok. diz Juliana
- Mas sem julgamentos, ok?
- Está bem.
- Então eu começo, só um minuto pra eu acender o cigarro.
- Você fuma? Ela pergunta assustada.
- Sim!
- Você é dependente de droga?
- Sim por que você esta assustada?
- Sim. Pois nunca havia falado com um dependente de droga na minha vida!
- Bem eu moro em um apê de luxo sabe, minha mãe se chama Renata e é bem vaidosa, vive com as amigas.Meu pai se chama Rogério, ele é empresário bem sucedido, mais ele rala também, pois acorda cedo e fica no escritório quase o dia todo. Bom mais você deve esta querendo saber como comecei a usar drogas.
  Igor começou a usar drogas por um grupo de "amigos", começou com drogas pequena como:Cola de sapato e xarope. Com o tempo aumento a dose e cada vez queria mais e mais. Com o tempo ele começou vendendo os seus objetos pessoais, depois de valor de dentro de casa, Igor vivia com os olhos vermelho. O seu pai teve que viajar em seu aniversário e lhe deixou um bilhete que dizia: Tu já tem tudo só falta juízo, compre você mesmo seu presente. Feliz aniversário. 
  Igor foi contando sua vida e Juliana que o conhecia mais e mais, e também o aconselhou a procurar sua tia e conversar com seus pais. Igor então pergunta sobre a vida dela e ela diz que não tem importância, mas sim que agora vai prestar mais atenção em seu filho.Igor então se despede e desliga.


Yesa Gabryelly. 8°ano B
Autora:Giselda Laporta Nicolelis 

                                              Biografia 


Giselda Laporta Nicolelis (São Paulo, 27/10/1938) é uma escritora brasileira de literatura infanto-juvenil..
Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Publicou sua primeira história em 1972 e o primeiro livro em 1974. Foi então que descobriu seu verdadeiro caminho: a literatura infantil e juvenil, crianças e adolescentes. Hoje sua obra abrange mais de cem títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por dezenas de editoras, com centenas de edições, e milhões de exemplares vendidos.
Exerceu também o jornalismo, em publicação dirigida ao público infantil e juvenil, e trabalhou como coordenadora editorial, em duas coleções juvenis. Sócia-fundadora do Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil, cujo acervo se encontra atualmente na Universidade de São Paulo, da União Brasileira de Escritores, do Sindicato de Escritores do Estado de São Paulo e da Clearing House for Women Authors of America.É mãe do cientista Miguel Nicolelis.



http://comoduroserdiferente.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa equipe gostou bastante desse livro, pois trata-se bastante de um tema atual ''drogas''.
    A falta de diálogo pode causar grandes problemas. A solidão é uma coisa muito ruim, você pode cometer um erro por se sentir sozinho e acabar se dando mal na vida

    ResponderExcluir