sábado, 10 de novembro de 2012

Pai com filho_Girls

                                     Pai com filho


                                                   Quissak Jr. !935-201

                                                     óleo sobre eucatex

                                             pinacoteca Anderson Fabiano

Minha opinião

  Escolhi esta obra por que gostei muito e quando entrei a sala onde a obra estava me encantei com ela. A obra passa para as pessoas, um sentimento de amor, afeto que um pai sete pelo filho e a perfeição da obra é maravilhosa, e cada um que á vê sete algo diferente, a diferença não é grande mas á sim diferença.


O museu e sua história

  O museu tem obras de arte, retratos, veículos antigos e uma grande história, que a cada ano vem se evoluindo e surgindo mais e mais histórias para retratar e cotar.
  No dia 20/09/2012, alguns alunos da escola Marta Miranda del rei foram em um museu chamado Anderson Fabiano. Esses alunos conheceram várias obras, retratos, enfim tudo o que havia naquele museu, as obras que lá estão são originais e estão lá á séculos, os veículos usados antigamente estão intactos.
  Os retratos antigos em que mostra como eram os costumes das pessoas e como eles tiravam fotos. É  tudo muito interessante,mais do museu todo e de todas as obras que vi,a que mais gostei foi a obra chamada pai com filho que na minha opinião é que mais passa um sentimento forte para as pessoas, passa o sentimento de amor de um para o outro, de um amor paterno, o cuidado por algo valioso que no caso é o filho.
  Esta obra me fez pensar que um pai pode ser mais que um pai, pode ser seu protetor, pode fazer mais que cuidar. Um pai sempre faz falta sem dúvidas, principalmente na adolescência, onde os filhos ficam mais rebeldes, precisam de conselhos e principalmente de um verdadeiro amigo.
  O quadro parece também ser retratado como uma família humilde e pobre pelas suas características, mais o que vale é o sentimento.
  O quadro me deixou comovida, pois é uma obra que transmite um sentimento, afeto.
Foi o primeiro museu que visitei e adorei.


Grupo Girls: Letícia Rodrigues, Dessiree Souza, Yesa Gabrielly, Stefani Espidola, Karol Candido e Jéssica Rodrigues. 8° B

2 comentários:

  1. Amei o comentário de vcs.
    É. Um pai sempre faz falta!!

    Essas impressões do quadro são da Letícia ou da Karol?

    Parabéns ao grupo pela participação nos trabalhos!

    ResponderExcluir