Cq1 contos em quadros_esquilos do oeste_9°b
LIVRO: Cq1 contos em quadros
autor:machado de Assis
Antonio DE ALCÂNTARA MACHADO
JOÃO DO RIO
EDITORA: musa
ANO: ....
SÍNTESE:
- Pai contra mãe - Machado de Assis... Cândido Neves, era um homem, que não conseguia arrumar um emprego fixo, ficava pouco tempo em todos que tentava, acabou trabalhando em capturar escravos fugidos.Em uma festa conheceu clara, uma jovem que mora com sua tia. Os dois começam namorar e se casam
tempo depois Clara descobre que esta gravida e ficam com medo de não poderem cuidar de seu filho pois a situação financeira não ia nada bem.Quando a criança nasce, Cândido não vê outra saída senão entrega-la a adoção. No caminho, encontra uma escrava, a entrega e ganha uma boa recompensa.
tempo depois Clara descobre que esta gravida e ficam com medo de não poderem cuidar de seu filho pois a situação financeira não ia nada bem.Quando a criança nasce, Cândido não vê outra saída senão entrega-la a adoção. No caminho, encontra uma escrava, a entrega e ganha uma boa recompensa.
- O bebe de tarlatana rosa - João do Rio Heitor de Alencar contava sua historia de carnal para uns amigos.Na noite de canavial ele saiu para festejar com amigos e vários modelos, em um dos lugares encontrou uma jovem encantadora, com um nariz falso, que fazia parte da fantasia, Heitor fica emprisionado com tamanha beleza dela.Outro dia, encontra novamente a moça em outra festa, e vai falar com ela, eles saem para conversar, quando Heitor tenta beija-la, sente o nariz falso rosando em seu rosto,
e pede para tira-lo rejeita, então Heitor puxa o nariz a força, e fica espantado pois o nariz não fazia parte da fantasia, era uma prótese, ele fica muito bravo e só não bate na mulher porque um guarda cruzava a esquim. O homem corre para sua casa, e sente algo em sua mão, quando abre é o nariz da tarlatana rosa em que ele havia tirado.
- Apolo Brasileiro sem véu de alegoria - Alcatra Machado. O trem de maguari esta lotado, entra um cego e pergunta uma noticia sobre o jornal, um homem responder que não é possível enxergar pois vagão esta sem energia, o cego fica inconformado com o descaso do governo, e começa uma rebelião, pouco tempo depois todos começam a destruir o trem.No dia seguinte, vão dar queixa do ocorrido, o policia pergunta : - quem encabeçou o motim da falta de luz ? O homem responde : - Um cego ! o policial pensa que o homem esta tirando sarro de sua cara e manda prende-lo. Afinal, com autoridade não se brinca.
Raul Vitor de morais_9°B_25
Ei esse livro tem três historias e três autores diferentes gostei da sintase e espero um dia ler esse livro valeu raul ..............
ResponderExcluirGostei muito dele tbm, pq se trata de classicos contados em quadros, que faz a leitura fica muito mais divertida.
ResponderExcluirRaul, gostei de suas sínteses. Foram bastante objetivas. Vlw!
ResponderExcluirMuito legal seu livro Raul, gostei!
ResponderExcluir