segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tuti e a Pitanga voadora_Super Alunos_8°A




Tuti é um cãozinho que tem uma amizade linda com a sua dona Thamara de 4 anos de idade. Os Pais de Thamara iam viajar e a Thamara ficaria na casa do tio Carlos para passar uma temporada lá. Chagando lá Tuti fico o dia todo brincando lá fora mais quando chegava a noite ele não saia de jeito do quarto da Thamara porque as duas cadela enorme que Tuti tinha medo dela ficava solta a noite inteira.
No outro dia tio Carlos chegou com os marrecos que também morava na chácara, Thamara e seu primo Frederico estavam adorando a idéia, eles queriam saber tudo sobre os marrecos.
Tio Carlos colocava os ovos dos marrecos embaixo das galinhas para proteger os marrequinhos que estavam prestes a nascer. O tio Carlos fez um elevador para as galinhas passarem a noite e Thamara e Frederico acharam muito legal a idéia.
Tio Carlos deu remédio para cães de verme para a Thamara e para o Frederico, era horrível mais mesmo assim eles tiveram que tomar.
O tio Carlo fez um buraco no fundo da chácara para por restos de comida, casca de fruta e folhas que caiam das árvores. As crianças decidiram ajudar tio Carlos. Thamara e Frederico já aviam transportada bastante coisa. Na hora da janta Thamara e Frederico comeram bastante maça e quando foram dormir Frederico ficou com medo de nascer pé de melancia dentro dele, pois ele comeu muita semente de melancia, mais tio Cid falou que não iria acontecer nada. No dia seguinte tio Cid bateu na cadela dele, a Pimpa, porque ela comeu todos os pintinhos que tinha nascido a uns tempo atrás. Thamara pegou a caixa de remédio e foi ajudar Pimpa, mais Pimpa parecia mais calma do que Thamara.
Thamara percebeu que Pimpa tava apaixonada por Tuti, o seu cãozinho. Então Thamara foi conversar com Tuti e levou ele até Pimpa e os dois começaram a conversar.  Frederico chamou Thamara para brincar de boi, então Thamara saiu correndo e quando ela correu ela caiu em cima dos gansos, seu tio viu e o foi ajudá-la.
Tuti estava muito quieto e Thamara achou estranho e foi lá ver o que tinha acontecido e então o Tuti falou para ela que ele tinha visto uma pitanga voadora como se ela fosse mágica. Tuti, Thamara e Frederico foram ver se realmente era verdade. Só que Thamara também queria voar, então Tuti passou sua vitamina para Thamara e Frederico para eles poderem voar juntos, mais não acharam nada de pitanga voadora.
No dia seguinte tio Cid chegou para buscar Tuti e Thamara, porque as férias tinham acabado.
No começo das férias Tuti não queria nem ir para a chácara por causa das cadelas enormes que o tio Carlos tinha mais na hora de voltar para casa ele não via a hora de passar as férias de novo na chácara com Pimpa, Frederico e o tio Carlos. 


Livro: Tuti e a pitanga voadora. 
Autora: Thereza Freire Vieira
Aluna: Milena Juliane 


                                                                                                                                      
                                                                       

2 comentários: