quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Era uma vez um tirano_Girls

                             

                                   Era uma vez um tirano


  Era uma vez um reino, que havia muitas crianças e adulto que se divertiam, brincavam cantavam, trabalhavam era tudo colorido, todos eram felizes.
  Até que um certo dia um tirano se mudou para o reino e não gostou de ver todos felizes.E então ele começou a mandar em todo o reino,  pintou o reino todo de cinza inclusive o céu e fez todos usarem roupas cinzas. E infelizmente todos assistiam e em silêncio obedeciam, enquanto ele dava suas ordens e proibia tudo que não fosse a obrigação de trabalhar.Só porque ele era mais forte. As crianças só queriam brincar, rir tudo que ele havia proibido.
  Mas um certo dia 3 crianças começaram a correr atrás de uma folha que o vento levava, e então elas trombaram uma na outra, e a partir desse dia eles viraram amigos e começaram a brincar, sorrir e cantar, todos que passavam diziam:
-Que crianças malucas!
Pois, era proibido qualquer tipo de diversão.
  O avô de uma das crianças fazia nuvens e elas queriam colorir o reino.Então uma das crianças pegou uma panela, e começaram a cantar, o tirano desesperado pois, não gostava de alegria gritava para parar. Então uma das crianças começaram a fazer nuvem no céu e todos começaram a sorrir e colocar roupas coloridas e tudo voltou ao normal, pois, o tirano mudou de reino.
E tudo voltou a ser feliz e divertido.



Desiree Souza. 8° ano b

Autora:Ana Maria Machado.

                                                Biografia


  Ana Maria Machado (1941) é escritora, jornalista brasileira. Autora de livros infantis, foi a primeira desse gênero, a fazer parte da Academia Brasileira de Letras. Foi eleita para a presidência da Academia, para o biênio 2012/2013.
Ana Maria Machado (1941) nasceu em Santa Tereza, Rio de Janeiro, no dia 24 de dezembro de 1941. Foi aluna do Museu de Arte Moderna. Iniciou a carreira de pintora, participou de exposições individuais e coletivas. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na mesma universidade, lecionou no curso de Letras.
Abandonou a carreira de pintora para se dedicar aos livros. Nos anos sessenta, foi exilada pelo regime militar, indo morar na Europa. Em Paris, trabalhou na revista Elle. Fez doutorado em linguística orientada por Roland Barthes.
  De volta ao Brasil, Ana Maria retomou o seu projeto de escrever livros infantis. Em 1977, ganhou o prêmio João de Barro pelo livro "História Meio ao Contrário". Em 1979, fundou a primeira livraria dedicada a livros infantis no Brasil, a Malasartes.
  Em 1993, foi hors concours do prêmio da Fundação Nacional do Livro Juvenil. Em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel de Literatura Infantil Mundial. Em 2001, recebeu o Prêmio Literário Nacional Machado de Assis, na categoria conjunto da obra. Atualmente tem mais de 100 livros publicados.
Ana Maria Machado ocupa a cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras. Foi eleita presidente para o biênio 2012-2013. Foi a primeira escritora de livros infantis a fazer parte da ABL.

7 comentários:

  1. Esse livroo eeh uma belezinhaa...Adorei a história, e beem interessante.. ^.*

    Anna Hauke'
    9B

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito legal eu achei muito interessante a história.
    Scarleth 9b e Sthefane 9b

    ResponderExcluir
  3. Ja li este livro, achei bem legal, um livro onde você descobre como a amizade faz a diferença no mundo!

    Danielli 9°B

    ResponderExcluir
  4. muito legal a história, nunca li o livro, mais já se percebe que é muito legal. Espero ter a oportunidade de lê ele (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro não é uma belezinha, nem é muito fofo - rsrs.

      Ele é SUPER IMPORTANTE porque nos ensina o que é um tirano e como devemos lidar com esse tipo de gente, que está cheio no mundo.
      Pensem nisso!

      Abraços,
      Prof. MdC

      Excluir
    2. mas acima de tudo a historia eeh mtoo lindinhaa kkkk' teem razao... isso eeh importantíssimo msm *----*

      Excluir