segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tuti o cãozinho ecologista_Super Alunos_8°A

                             
                                     
Tuti um cãozinho muito bem tratado, inteligente e muito feliz por ser amada por todos. 
As famílias de Thamara são muito unidas e sabem que a vida é curta e não podem deixar a terra ser destruída por essas pessoas ruins que não pensam em ninguém que só importa com si mesmo e que só pensam em dinheiro. 

Thamara é apaixonada pelo Tuti, ela fala que ele é o melhor amigo dela, Thamra o trata como se fosse gente; 
Tuti tem um amigo chamado Louva-Deus só que havia muito tempo que Tuti não tinha visto o seu amigo Louva-Deus e Tuti foi para o quartinho. Naquela tarde viu o Louva-Deus na cabeceira de sua cama e ficou muito feliz. 
Thamara tem uma irmã que se chama Daniela de sete anos. Thamara de muito ciúme de sua irmã por ser mais Nova
Thamara foi para Porto Seguro e quando chegou esqueceu como a Terra precisava dela porque estava sendo destruída.
Thamara pediu pra o seu tio Cid há levá-la parao lixão. Thamara foi ao lixão e ficou muito triste por ver crianças felizes com pouca coisa, por ver crianças felizes por recolher lixo.  
Seu tio Cid fala que muitas crianças morrem com tétano e entre outras doenças. Thamara fica triste e começa a chorar querendo ajudar essas crianças.
E com a ajuda de muitas pessoas, colaboradores ela conseguiu construís uma chácara para o ensinamento e a preservação do meio ambiente. Mais Thamara não estava satisfeita porque ela queria um lugar maio só que sue tio Cid disse que não teria dinheiro e então ela e seus amigos foram para rádios, TVs, etc. Para lutar e conseguir. 
 Eu aprendi o que seria de nos sem os seres da natureza e o que seria deles sem os seres vivos.  Eu gostei do livro por ser um livro de aprendizagem. E não gostei pelo cachorro falar. Recomendaria esse livro por ser um livro exemplar e principalmente falar do que esta acontecendo realmente em nosso mundo.


Livro: Tuti o cãozinho ecológista
Autor: Thereza Freire Vieira. 

Ano: 2004

Aluna: Mayara Paula.


                                                           

8 comentários:

  1. Achei esse livro bastante equivoco, só pelo fato do cachorro falar, mais apesar disso o livro fala muito bem que tem que cuidar da natureza. Alis, quem seria de nós sem a natureza? acho que seriamos nada.

    ResponderExcluir

  2. Beatriz, gostei de sua postagem e também de seu comentário, mas tente conseguir uma imagem mais nítida da capa, tá?
    Abçs,
    Prof. MdC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela prontidão em melhorar a foto da capa.
      Demonstra que o grupo está bastante interessado/preocupado com o trabalho.

      Excluir
  3. Eu achei muito interersante pois o cachorro fala de um cuidado pra natureza talvez se todos fosse igual o cachorro o mundo seria melhor

    ResponderExcluir
  4. este livro é realmente muito legal alem de vc ler,vc aprende.

    ResponderExcluir
  5. Tirando o fato deu um cachorro falar o livro fala das difilculdades de hj em dia e da verdade q a natureza esta sofrendo

    ResponderExcluir
  6. Estou gostando do comentário de todos. Umas das coisas legais da literatura é justamente o fato de vc poder brincar com a imaginação - inclusive criando um cão que fala e é ecologista.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir