segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Livros: O Barril de Amontillado; O Guarani; Robin Hood; Como viver para sempre;Zac Power_Grupo Anônimo_9°A



Histórias para não dormir - Dez contos de terror
História: O Barril de Amontillado

Fortunato havia ofendido Montressor, que jurou vingança mas queria castigar sem ser castigado. Fortunato era um grande conhecedor de vinhos e Montressor aproveitou-se disso para armar uma cilada contra fortunato.
Em um Carnaval, Montressor encontrao fortunato, que ja havia bebido demais e começa a conversar com ele sobre um vinho que tinha comprado, mas não sabia se o mesmo era autentico.
Montressor conseguiu fazer com que fortunato fosse até sua adega verificar o Amontillado. Desceram até o porão. Fortunato tem uma crise de tosse que quase o fez voltar, mas mesmo assim seguiram adiante. Passaram por diversas muralhas de ossos empilhados.
Quando chegaram ao final da caverna, Fortunato muito confuso parou. E na parede haviam objetos que Montressor usaria para prende-lo. Enquanto fortunato estava surpreso com o Amontillado, Montressor ja estava desenterrando as pedras e argamassa e depois começou a fechar e emparedar a entrada do nicho. Enquanto Montressor construia a parede, fortunato se recuperava da bebedeira e enquanto ele gritava, Montressor ia terminando a parede. Enquanto se preparava para ir embora, Fortunato implorava para tira-lo de lá.
Eu gostei muito dessa história, porque você nem imagina o vai acontecer no final,e quais são os planos de Montressor. Recomendo pra quem gosta de ler clássicos!

Autor da história: Edgar Allan Poe

Autores do livro: Variados
Ano: 2009
Aluno: Alan Zuin N°1


O Guarani
O meu livro conta a história de um índio chamado Peri, trabalhava para Cecília, filha de D. Antônio de Nariz, um dos fundadores da cidade do Rio de Janeiro.
D. Antônio de Nariz estava morando na margem do Rio Paquequer, afluente do Paraíba, pois prestou grandes serviços para a coroa portuguesa, em recompensa, o governador Mem de Sá deu-lhe aquela sesmaria de uma légua para a exploração de ouro e pedras preciosas. Para lá se recolheu o fidalgo, com suas armas, sua família e um grupo de aventureiros destemidos e guerreiros.
O conflito do livro começa quando D. Diogo, o filho, durante uma caçada mata uma índia da tribo aimoré.
Cecília sofreu alguns ataques, mais Peri sempre estava perto para protegê-la, porque o dono da tribo aimoré e pai da índia morta pensava que já que mataram sua filha, teria que fazer a mesma coisa com a filha de D. Antônio de Nariz.
No final os Índios da tribo Aimoré atacaram com tudo a residência de D Antônio de Nariz, colocaram fogo em tudo e mataram todos, menos Peri e Cecília que conseguiram escapar pelo fundo em uma canoa.
Conclusão:
Conclui que gostei muito do meu livro, tem um otimo enredo, um otimo final, uma das melhores lendas que eu ja vi, recomendo para todos, pois é uma exelente história.

Autor: José de Alencar
Ano:1857 (original)
Aluno: Lucas Romaneli  N°23


Robin Hood

No começo do livro algumas pessoas que andavam na carroça na floresta eles acharam um foragido que foram roubar eles mais ele encontra um velho amigo na carroça si dois começam a conversa ai chega seu filho que se chamava Robin vendo o foragido e disse para o foragido William Stuley e disse que quando crescesse seria um foragido mais não iria roubar dinheiro de qualquer mais ia roubar de ricos .
Durante a conversa capturaram o foragido e iria executar ele durante a execução o pai de Robin matou William por gratidão do que Will fez por ele Robin vendo isso ficou com raiva de seu pai e n queria mais velo mais seu pai disse q iria treinar Robin .
Depois de alguns anos treinando com seu pai Robin descobriu q seu pai tinha morrido ,com o rei sequestrado seu filho o príncipe iria assumir o reino .Robin voltando a cidade foi falar com o príncipe e o príncipe disse que sabia quem matou seu pai assim Robin foi atrás dele mais quando o encontrou descobriu q n foi ele q matou seu pai e numa conversa entre guardas a princesa descobriu q foi seu pai q matou o pai de Robin
Quando Robin voltou para o reino mentiu para o príncipe dizendo que matou aquele q matou seu pai mais o príncipe sabia q Robin estava mentindo ai mando seu braço direito para matar Robin mais depois de levar uma espada na barriga Robin escapou e foi socorrido pelo amigo de seu pai
Sabendo que o sequestro do rei foi causado pelo príncipe o Robin planejou q iria roubar todo o dinheiro do príncipe e distribuir para os pobre durante isso Robin foi capturado mais salvo por seus amigos assim ele recuou ai Robin declarou guerra contra o reino do príncipe assim começa a guerra e durante ela Robin encontra o rei q estava sequestrado mais o príncipe pegou o rei e Robin e prenderam na masmorra
La na masmorra Robin encontrou seu pai e seu pai disse tudo que tinha acontecido assim eles conseguiram escapar e lutaram Robin o seu pai e o rei e ganharam a luta depois da luta o rei nomeou Robin de sir Robin de wondestock e o Robin casou com a princesa

Autor: Tony Lee
Ano:2009
Aluno: William dos Santos N°34



Como Viver para Sempre

O livro “Como Viver para Sempre” trata de um menino que se chama Pedro, ele mora em um museu com seu avô, sua mãe e seu gato Arquimedes. Após perceber que seu avô estava doente e também não sabia quem era seu pai e o que aconteceu com ele, Pedro foi procurar soluções até que ganhou um livro “Como Viver para sempre” de uma senhora, em uma porta secreta. Dentro do museu, Pedro entrou e conheceu novas pessoas, coisas esquisitas e se aventurou com coragem e determinação em historias picantes.
Com a leitura deste livro, aprendi que se a gente quer resposta de algo,nós precisamos nos esforçar e lutar até conseguir porque nada é impossível,basta ter coragem para adquiri-lo e as vezes temos que deixar pessoas queridas para que possamos cuidar da nossa vida.
Achei muito bacana a moral que esse livro passou, de um menino que era muito querido pelo seu avô e a mãe portanto mimado,mais ele foi e tornou-se corajoso, enfrentou tudo e conseguiu o que queria.

Autor: Colin Thompson
Ano: 2006
Aluna: Sasha N°28



Zac Power - Sucesso de Cinema

O livro Retrata Sobre um menino espião de 12 anos, chamado Zac power. E um certo dia em sua escola ele recebe uma carta dizendo que ele tinha uma missão que era fazer a estréia de um filme em Hollywood que se chamava "Operações Secretas". Então Zac partiu para Hollywood.
Quando chegou foi procurar o estudio que iria gravar. No caminho ele descobre que a missão é impedir que os espiões tivessem suas mentes invadidas por uma arma que se chama visão do pensamento. Mas tem muitas dificuldades porque Zac esta sozinho e tem uns Androides atras dele, mas Zac não falha em suas missões então ele impede que invadam a mente dos outros espiões e sai são e salvo
Gostei muito do livro pois adoro histórias que o personagem sempre sai bem.

Autor: H.I. Larry
Ano:2009
Aluno: Gustavo N° 14



Vida e obra de Aletricia depois de Zoroastro

Aletrícia, era uma menina que gostava do alfabeto. A vida dela era perfeit, ela tinha uma mãe que era a melhor custureira da cidade e um pai herói de guerra.
Aletricia era filha unica, na escola ela tinha um monte de amigos. Um dia teve uma competição para quem conseguia escrever o alfabeto de trás para frente.Aletricia foi a vencedora, os professores já sabiam que ela iria ganhar e foi dito e feito. Aletricia ficou muito feliz.
Passaram alguns anos e a garota começou a trabalhar, ela acordava todo dia cedo, se arrumava e ia trabalhar, ela sabia o nome de todas as ruas que ela percorria até o trabalho. Um dia no seu serviço, ela viu um moço, e ambos se apaixonaram. Mas os dois estavam com vergonha do outro, e foi num dia chuvoso, quando ela ia ao trabalho e passando pela rua o moço estava encostado no muro e decidiu ir até ela e se ofereceu para leva-la até seu trabalho, ele convidou-a para ir ao cinema. Eles foram, mas nem assistiram o filme, ficaram um olhando para o outro.
Passaram-se os anos eles estavam combinando de se casar, ela queria ter um filho com cada letra do alfabeto com Zoroastro. Mas não era para eles se casarem, Zoroastro começou a sentir dores, muitas dores e veio a falecer. Aletricia não acreditava no que estava acontecendo. Todo dia Aletricia pensava em Zoroastro, não comia mais nada sua mãe não sabia o que fazer. Num belo dia ela comprou sopa de letrinhas, ela comia letra por letra todo dia a mesma coisa, num dia ela comeu só as letras do nome de Zoroastro em ordem. Ela terminou de comer, deitou em sua cama e descansou em paz.

Autor: Bartolomeu Campos de Queirós
Ano: ...
Aluno: Victor Luiz N°31

16 comentários:

  1. o livro "O Guarani" conta a historia em que o Peri protege sua amada Cecilia,achei legal pq é um grande conto.

    ResponderExcluir
  2. Robin Hood,é interessante pq é um livro q tem suspense e ações e mostrando a coragem.

    ResponderExcluir
  3. O livro como viver para sempre, parece ser bastante interessante, e pra quem gosta de aventura deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. O livro "O Guarani" parece ser uma boa história de acão e aventura e q no final da tudo certo. Alem de ser de um livro escrito por José de Alencar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Alan, José de Alencar é um dos mais importantes de nossa literatura. Mas não concordo que no final dá tudo certo, pergunte ao Lucas ou leia o livro vc mesmo.
      Abraços para a equipe.

      Excluir
    2. Sim, mas eu quis dizer que deu tudo certo para os dois. Realmente ñ foi tudo certo para todos!

      Excluir
    3. Realmente tem um final feliz para Peri e Cecília, mais a familia de Cecília foi morta pelos indios da tribo Aimoré.

      Excluir
  5. gostei muito da história: O Barril de Amontillado, pois é uma historia de vingança, onde no final o Motressor consegue se vingar de Fortunato.

    ResponderExcluir
  6. O livro Zac Power parece ser um bom livro que contem muita ação.

    ResponderExcluir
  7. O livro Como viver para sempre parece ser bom por ter bastante aventuras

    ResponderExcluir
  8. João Victor e Christian Alexander

    Historia para não dormir parece ser legal para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Muito suspense! Porque não aproveitam a dica e já começam a leitura do livro?

      Excluir