segunda-feira, 29 de outubro de 2012


O Investigador de Sotãos_Intaianagavi_8°B

                                



LIVRO: O Investigador de Sotãos
AUTOR: Emerson Machado
EDITORA: Duna Dueto
ANO:2009
SÍNTESE:

              O Investigador de Sótãos, esse livro eu gostei e recomendo pra muitas pessoas, porque esse livro retratá a vida de muitas pessoas de hoje em dia, porque Eanes qui e o personagem principal desse livro era um garoto qui era chamado de "Garoto Problema", ela não respeitava os pais dele não respeitava ninguém, ate qui um dia conheceu Butzen por coincidência de um castigo qui ele avia lhe dado pela sua mãe.
              Butzen no começo queria conseguir a amizade desse Garoto, no começo demorou pra pegar amizade desse "Garoto Problema", então contava varias historias de lição de vida, para que esse Garoto se tocasse e mudasse seu jeito de ser, quando os dois viraram amigos viveram varias aventuras.
              Depois de um tempo o Pai de Eanes teve um problema e alguém teria qui doar um órgão para ele e Eanes estava muito preocupado, no dia seguinte Butzen disse para Eanes qui tinha qui volta para sua cidade, Eanes não gostou mais ele foi. 
               No dia seguinte Eanes soube qui Butzen seu melhor e único amigo morreu porque doou um órgão para seu pai e dai em diante Eanes ficou muito triste e soube qui na vida sempre tem uma coisas importantes como a amizade. 
                Eu não gostei desse porque ele acabou o livro sem te sua amizade qui ele demorou pra conseguir, mais aprendi qui amizade e uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Gostei desse livro porque descobri a amizade eterna.

Gabriel Teixeira_8°ano B_10

2 comentários:

  1. Eu estou comentando esse livro, pois gostei muito da explicação que você deu sobre esse livro, que praticou a leitura proposta pelo professor, este livro é uma lição de vida pois as pessoas descobrem a amizade verdadeira, mesmo ele sendo um garoto muito odiado em todo os lugares que frequentava. Depois dele conhecer o seu amigo chamado Butzen ficou muito tempo ocupado com ele e parou de ser um garoto chato.

    Nome: Luiz Sebastião R. dos Santos N°:18 8°Ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim luiz isso serve pra muitas pessoas qui acham qui tudo na vida e chato tudo e ruim mais no final dessa vida ele descobre algo importante nela e se arrepende de ter sido assim mais já e tarde sorte qui esse menino mudou cedo não fez como muitos mudou quando era tarde.... Obrigado por ter comentado meu livro Luiz Sebastião
      Gabriel Teixeira N°10 8°ano B

      Excluir