terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Jardim Secreto_Girls

 

                                     O Jardim Secreto


  O livro O Jardim Secreto retrata sobre uma garota orfã chamada Mary que perdeu seus pais por causa de uma doença que surgiu pela contaminação da água com substâncias que incluiram a côlera. Ela foi trazida para a Inglaterra a seu tio, Archibald Craven, que agora detém sua guarda.
  Um certo dia não havia nada para Mary fazer, ela resolveu brincar lá fora. Num dia ela encontro o Jardim Secreto, que estava fechado a 10 anos, Mary então resolve entrar.
Logo após ela conheceu Dickon (irmão de Martha), que a ajudou a descobri o tal segredo do Jardim Secreto.
  Uma certa noite Mary ouviu novamente um choro,e se levantou para ver quem estava chorando,em um dos quartos havia um garoto na cama chorando,parecia estar doente,e Mary começou a conversar com ele e descobriu que aquele garoto chamado Collin era seu primo que estava com os dias contados por causa de uma doença.
Mary realizou seu pedido o levando ao tal Jardim Secreto e assim ele se recuperou e o Jardim secreto que estava por fim acabado e com a ajuda de Mary,Collin e Dickon o Jardim secreto se tornou o mais belo de todos.
  Mary era muito mau humorada,mais a partir do momento em que ela conheceu aqueles meninos e o jardim ela se tornou bela,gentil e educada com as pessoas,como ela nunca tinha sido antes.


Letícia Rodrigues. 8° ano B

Autor:Frances Hodgson Burnett



Um comentário: