domingo, 28 de outubro de 2012

Viagem ao Centro da Terra_Esquilos do Oeste 9°B






  LIVRO: Viagem ao Centro da Terra
AUTOR: Julio Verne
EDITORA: Martin Claret
ANO: 2004
sintase:



        Em Viagem ao Centro da Terra, um de seus mais empolgantes romances, o original Professor Lidenbrock, residente em Hamburgo, na Alemanha, depara-se repentinamente com um enigmático manuscrito ao adquirir uma obra ancestral.
         Ao investigar o estranho documento, com o auxílio de seu sobrinho Axel, hábil geólogo e mineralogista, ele consegue finalmente decifrar o seu conteúdo. De autoria do alquimista islandês Arne Saknussemm, ele remonta ao século XVI. Nele uma inesperada descoberta: uma espécie de mapa que conduz ao núcleo central da terra, através de um vulcão desativado, o Sneffels, situado justamente na ilha onde Arne nasceu.
       O livro é muito bom tratasse de uma história envolvida com a geografia.Uma história muito inusitada sabendo que hoje a ciência nos mostra que é impossível transitar pelo interior da terra.
       Eu gostei muito desse livro ele é interessante,sua leitura não cansa e a história envolvida é muito interessante. 



Elias Nogueira_9°b _12

7 comentários:

  1. Bem legal esse livro Elias, só pela sintese parece ser intessante!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom esse livro em,bem interessanta '-'

    ResponderExcluir
  3. Queria ler o livro pra saber se o filme é bem parecido ..

    ResponderExcluir
  4. Legal, turma dos "Esquilos do Oeste". Com certeza o livro é bem mais completo Raul. Recomendo a leitura desse e de outros clássicos de Julio Verne - um dos maiores escritores de todos os tempos. Procurem mais livros dele. Vcs irão se surpreender com tanta aventura!

    ResponderExcluir